Tribuna Ribeirão
Esportes

São Paulo reencontra Rogério Ceni em duelo com Bahia 

Tricolores se encaram neste sábado, na Arena Fonte Nova (Divulgação)

Por Hugo Luque 

O São Paulo visita o Bahia neste sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um local perigoso da tabela, o Tricolor Paulista busca derrotar mais uma vez seu maior ídolo, o agora técnico Rogério Ceni, para se aproximar do G-6. 

Com 12 pontos, a equipe comandada por Luis Zubeldía está no 13º lugar, três pontos acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, a situação embolada da classificação faz com que os paulistas estejam também a três pontos do Ceará, sexto colocado e último na zona de classificação para a pré-Libertadores do ano que vem. 

Após bater o Talleres, durante a semana, pelo torneio continental, e garantir a segunda melhor campanha da fase de grupos, o São Paulo chegou a três vitórias, um empate e uma derrota nos cinco jogos mais recentes. 

O Bahia, por sua vez, busca entrar de vez no G-6. Sétimo na tabela, com 15 pontos, o Tricolor de Aço venceu dois e perdeu três de seus últimos cinco compromissos. No meio de semana, o time nordestino foi eliminado da Libertadores ao perder para o Internacional, fora de casa, por 2 a 1 – disputará a repescagem da Sul-Americana. 

Se considerado o histórico, o São Paulo é favorito, já que nunca perdeu para Rogério Ceni desde que o ex-goleiro pendurou as luvas e as chuteiras. Em 11 jogos, foram nove triunfos e dois empates diante do antigo capitão. Ele ainda foi batido nos três duelos em que comandou os baianos diante dos paulistas. 

Já o retrospecto entre os clubes é mais equilibrado. Em 51 jogos, os são-paulinos venceram 20, perderam 16 e empataram 15. O último revés faz tempo: foi há quase quatro anos, no Brasileirão de 2021. 

O lateral-direito Cédric e o atacante Lucca estão recuperados de problemas médicos e podem entrar em campo. Todavia, Zubeldía, mais uma vez suspenso, é desfalque no banco de reservas, assim como o centroavante André Silva e o volante Alisson, que levaram o terceiro amarelo na derrota por 2 a 0 para o Mirassol. 

Com o auxiliar Maxi Cuberas no comando, um provável time titular tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla e Luciano (Alves); Cédric, Lucas Ferreira e Ryan Francisco. 

 

 

Postagens relacionadas

Guerra se despede do Palmeiras com mensagem em rede social: ‘Obrigado por tudo’

William Teodoro

Apresentado com festa, Ceni diz que pretende deixar legado no Fortaleza

Redação 1

Recuperado da covid-19, Hamilton retoma posto na Mercedes para o GP de Abu Dabi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com