Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO – Médico que atendeu irmãs fala do quadro que encontrou

Intensivista do Grau explica que mais nova já estava em parada respiratória quando bombeiros chegaram

Por: Adalberto Luque

O médico intensivista Leandro Mota, que participou do resgate das irmãs atropeladas, fala sobre o quadro encontrado assim que as viaturas do Grupo de Resgate e Atendimento de Urgências (Grau) do Corpo de Bombeiros, encontraram no local.

Na manhã desta sexta-feira (13), por volta de 07h00, Bruna Maira de Almeida Mendonça, de 12 anos, seguia em uma bicicleta, levando na garupa a irmã Yasmin Alice de Almeida Mendonça, de 3 anos, até a escola.

No cruzamento da avenida Ettore e Aurora Coraucci com rua Palmiro Bim, no Parque dos Pinus, zona Norte da cidade, um ônibus aguardava para fazer uma conversão à esquerda.

Médico Leandro Mota, que participou do resgate das irmãs atropeladas, revelou detalhes do atendimento (Foto: Divulgação/Grau)

As irmãs se aproximavam do outro lado da rua e, no ponto cego do ônibus, não foram vistas pelo motorista, ocorrendo o atropelamento. O motorista parou para prestar socorro e acionar o Corpo de Bombeiros.

Mota participou do resgate. Segundo o médico intensivista, a criança de três anos já estava com quadro de parada cardíaca quando as viaturas do Grau chegaram ao local. Foram tentadas manobras de ressuscitação, mas sem resultado. O corpo da pequena Yasmin foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no bairro Adelino Simioni.

Yasmin não respondeu aos estímulos e morreu no local do atropelamento (Foto: Divulgação)

Já Bruna também estava em estado gravíssimo. Ela foi estabilizada e entubada. Foi levada para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), onde passaria por cirurgia.

A empresa dona do ônibus fretado que se envolveu no atropelamento lamentou o ocorrido, manifestando solidariedade para os familiares das vítimas. A Polícia Científica esteve no local e realizou perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Aulas suspensas

A Secretaria Municipal de Educação manifestou profundo pesar pela morte de Yasmin, aluna da EMEI José Bonifácio Coutinho Nogueira, para onde se dirigia quando ocorreu o acidente. “Em respeito à memória da Yasmin Alice de Almeida Mendonça e como forma de acolher a equipe escolar e as famílias, informamos que as aulas na EMEI José Bonifácio Coutinho Nogueira estão suspensas nesta sexta-feira (13/6)”, informou a Secretaria.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Homem com suspeita de embriaguez bate em viatura do BAEP

Luque

Motociclista morre após acidente na zona Sul

Luque

Homem morre atropelado em rodovia da região

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com