Pamela Jean Stanley, de 63 anos, foi formalmente indiciada por tentativa de homicídio após ser acusada de arquitetar um plano para matar seu ex-marido, Jeffrey Kauth, de 66, com chocolates contaminados com fentanil, opioide sintético considerado 50 vezes mais potente que a heroína.
O caso, que chocou moradores do condado de Parker, no Texas (EUA), teve início após a mulher, insatisfeita com o novo relacionamento do ex-companheiro e motivada por disputa patrimonial, ter contratado um matador de aluguel para executar a vítima. No entanto, o assassino desistiu do crime ao alegar “crise de consciência” e, em seguida, procurou o próprio Jeffrey para alertá-lo do plano.
Segundo a investigação, Pamela decidiu seguir adiante sozinha. Ela preparou uma caixa com chocolates adulterados com fentanil, disfarçados de presente de “parabéns” pelo novo noivado do ex-marido. Junto ao doce, também planejava enviar um falso pacote de lua de mel, como se fosse presenteado por uma agência de viagens.
Após o alerta do ex-contratado, a vítima procurou imediatamente a polícia. Em depoimento ao jornal The Independent, Jeffrey relatou que passou mais de um ano vivendo com holofotes e câmeras de vigilância ligados constantemente, temendo uma nova investida da ex-companheira. “Sou um cara de sorte. Só estou grato por ela estar atrás das grades”, declarou.
A prisão de Pamela ocorreu no fim de maio, quando ela foi atraída por agentes disfarçados a um estacionamento de motel sob o pretexto de negociar a compra de fentanil. No momento da abordagem, policiais encontraram com ela 9,5 gramas de metanfetamina, o que agrava ainda mais a sua situação judicial.
De acordo com Jeffrey, o crime teria sido motivado pela tentativa de Pamela de retomar a residência onde o casal viveu até o divórcio, em 2020. A mulher permanece presa, e o caso segue sob responsabilidade do Departamento do Xerife do Condado de Parker.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

