Tribuna Ribeirão
Mundo

Envenenar no Texas: fentanil em vez de chumbinho

Pamela Jean Stanley (Foto: Reprodução/Parker County Sheriff's Ofice)

Pamela Jean Stanley, de 63 anos, foi formalmente indiciada por tentativa de homicídio após ser acusada de arquitetar um plano para matar seu ex-marido, Jeffrey Kauth, de 66, com chocolates contaminados com fentanil, opioide sintético considerado 50 vezes mais potente que a heroína.

O caso, que chocou moradores do condado de Parker, no Texas (EUA), teve início após a mulher, insatisfeita com o novo relacionamento do ex-companheiro e motivada por disputa patrimonial, ter contratado um matador de aluguel para executar a vítima. No entanto, o assassino desistiu do crime ao alegar “crise de consciência” e, em seguida, procurou o próprio Jeffrey para alertá-lo do plano.

Segundo a investigação, Pamela decidiu seguir adiante sozinha. Ela preparou uma caixa com chocolates adulterados com fentanil, disfarçados de presente de “parabéns” pelo novo noivado do ex-marido. Junto ao doce, também planejava enviar um falso pacote de lua de mel, como se fosse presenteado por uma agência de viagens.

Após o alerta do ex-contratado, a vítima procurou imediatamente a polícia. Em depoimento ao jornal The Independent, Jeffrey relatou que passou mais de um ano vivendo com holofotes e câmeras de vigilância ligados constantemente, temendo uma nova investida da ex-companheira. “Sou um cara de sorte. Só estou grato por ela estar atrás das grades”, declarou.

A prisão de Pamela ocorreu no fim de maio, quando ela foi atraída por agentes disfarçados a um estacionamento de motel sob o pretexto de negociar a compra de fentanil. No momento da abordagem, policiais encontraram com ela 9,5 gramas de metanfetamina, o que agrava ainda mais a sua situação judicial.

De acordo com Jeffrey, o crime teria sido motivado pela tentativa de Pamela de retomar a residência onde o casal viveu até o divórcio, em 2020. A mulher permanece presa, e o caso segue sob responsabilidade do Departamento do Xerife do Condado de Parker.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

Postagens relacionadas

FMI: mudança climática é ameaça significativa ao crescimento global

Redação 1

Drones danificam edifícios de Moscou

William Teodoro

Aéreas brasileiras cancelam voos para Argentina no dia 24 por greve

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com