Mutirão Emprega Varejo acontece no próximo dia 23 de agosto, penúltimo sábado do mês, em Ribeirão Preto
Mais uma edição do Mutirão Emprega Varejo será realizada em 23 de agosto, penúltimo sábado do mês, das nove às 14 horas, na rua Tamandaré nº 163, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto). A iniciativa integra a programação de um projeto ainda mais amplo, o Emprega Mais Ribeirão, resultado da união de forças entre 54 entidades/movimentos setoriais e o poder público.
No Mutirão Emprega Varejo serão oferecidas cerca de mil vagas para funções em diversos setores da cadeia produtiva local, especialmente comércio varejista (com destaque para o segmento supermercadista) e serviços.
As empresas interessadas podem cadastrar gratuitamente suas oportunidades de trabalho pelo [email protected]. No dia do mutirão, os empreendedores deverão enviar suas equipes de recrutamento para entrevistar os candidatos.
Além de conectar quem quer e precisa trabalhar com empreendedores que precisam contratar, o Mutirão Emprega Varejo também vai oferecer consultoria gratuita sobre empregabilidade para que os candidatos potencializem suas chances nas entrevistas.
Também serão divulgadas trilhas de capacitação gratuitas ou de baixo custo, disponibilizadas em Ribeirão Preto nas esferas pública e privada. Ao chegar, o candidato vai retirar uma senha. Enquanto espera ser chamado, receberá a consultoria de empregabilidade.
Em seguida será direcionado ao painel de vagas e, de lá, ao ambiente onde ocorrerão as entrevistas conduzidas por representantes das empresas. O candidato deve levar o currículo profissional impresso, em duas vias, para agilizar o atendimento. Aquele que tiver dificuldade para elaborar o currículo antecipadamente contará com o apoio da equipe do mutirão.
A organização do Mutirão Emprega Varejo é liderada por Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp), Sindicato dos Empregados do Comércio (Sincomerciarios RP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto e o Instituto Brasileiro do Emprego e Empreendedorismo (IBEE).
Na prática, trata-se de uma conexão inteligente das três iniciativas de empregabilidade bem-sucedidas na cidade: o Emprega Ribeirão (prefeitura), o Emprega Varejo (Sincovarp/Sincomerciarios RP/CDL RP) e os minimutirões (IBEE). Essa parceria resultou em uma sólida programação de 14 eventos de empregabilidade com cerca de 16 mil vagas de trabalho oferecidas entre julho e dezembro de 2025.
As datas dos demais mutirões
Agosto
Dia 23 (sábado):
Mutirão Emprega Varejo
Setembro
Dias 4 e 5 (quinta e sexta):
Mini Mutirão
Dia 20 (sábado):
Mutirão Emprega Varejo
Outubro
Dia 4 (sábado):
Mega Mutirão
Emprega Ribeirão
Dias 9 e 10 (quinta e sexta):
Mini Mutirão
Dia 17 (sexta):
Mini Mutirão Inclusivo PCD
Novembro
Dias 6 e 7 (quinta e sexta):
Mini Mutirão
Dia 22 (sábado):
Mutirão Emprega Varejo
Dezembro
Dias 11 e 12 (quinta e sexta):
Mini Mutirão
Dia 19 (sexta):
Mini Mutirão Inclusivo PCD

