Tribuna Ribeirão
Esportes

Técnico nega Comercial relaxado após classificação antecipada

Carol Custanari Bafo oscilou nas rodadas finais e levou a campo escalações alternativas

Classificado desde o fim da sétima rodada, o Comercial enfrentou as últimas três rodadas do Grupo 2 da Copa Paulista com mais tranquilidade. Os resultados oscilaram, mas Roberval Davino não enxerga um relaxamento por parte de seus atletas. 

O Bafo somou uma vitória sobre o Botafogo, um empate com a Inter de Limeira e uma derrota diante do União São João. Nos últimos dois confrontos, o treinador decidiu preservar alguns dos titulares e deu oportunidade a peças pouco aproveitadas anteriormente. 

“Não relaxou. O que aconteceu foi que eu queria usar e olhar jogadores do grupo. Desde que classificamos, venho usando atletas que não foram titulares. É necessário, temos de trabalhar com o grupo. Se for só os 11, como fica?”, questionou Davino, que também destacou o medo de perder atletas para as oitavas de final. 

“Nesse jogo [contra o União São João], além de querer observar, eu tinha no banco quatro jogadores com dois cartões. Se toma cartão, ficaria fora do primeiro jogo do mata-mata. É conhecimento do regulamento, além de querer conhecer os atletas nos jogos.” 

Um dos destaques entre os titulares nas rodadas derradeiras foi o goleiro Jeferson. De volta após dois anos por conta de seguidas lesões no joelho, o arqueiro fez defesas importantes e mostrou que a meta comercialina está em boas mãos, seja com ele ou com João Lucas. 

Se Jeferson retornou do departamento médico, dois atletas fizeram o caminho contrário. Gabriel Chiari deixou o gramado de ambulância logo aos 14 minutos do duelo com o União e passou por cirurgia na clavícula. Ele deve perder o restante da competição. Já Léo Coca deixou o campo no intervalo e também teve problemas físicos. 

“Infelizmente, o Chiari machucou cedo e o Léo, que vinha crescendo, machucou sério também. No nosso planejamento, algumas situações desviaram sem causar nenhuma consequência mais grave”, completou Roberval Davino. 

O Comercial volta a campo na terça-feira (26), às 15h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, contra a Inter de Limeira, pela ida das oitavas de final da Copa Paulista. 

Postagens relacionadas

Ferraz diz que Peixe vai surpreender Jair

Redação 1

Atleta de Ribeirão bate recorde continental em Open Internacional

Redação 10

Recuperado após sofrer pisão, Bruno Alves volta a treinar no São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com