Por: Adalberto Luque
Um homem foi contido por pedestres que caminhavam no Calçadão do Centro de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (20). Ele foi acusado de furto em uma loja de departamentos da rua General Osório.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), uma equipe fazia patrulhamento preventivo pelo Calçadão, quando foi acionada por uma mulher, que relatou ter um homem na rua Tibiriçá, preso por populares após praticar furto.

No local, os guardas civis encontraram o suspeito imobilizado e com pés e mãos amarrados. Algumas pessoas estavam sobre ele para evitar sua fuga. Os agentes da GCM assumiram a ocorrência.
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 13 de Maio e, em seguida, foi para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade.
Na delegacia, estava o supervisor da loja alvo do furto, que formalizou a denúncia. Os produtos furtados, num total de R$ 438, foram devolvidos ao representante da loja de departamentos. O homem foi preso em flagrante, ficando à disposição da Justiça.

