Por: Adalberto Luque
O motorista de um caminhão morreu, na manhã desta terça-feira (09), ao ser esmagado pela cabine do veículo após ser projetado. O acidente ocorreu na Rodovia Anhanguera, pista sentido Sul, na altura do km 404, em Ituverava, cidade distante 100 km de Ribeirão Preto.
De acordo com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista trafegava no sentido a Ribeirão Preto quando, por motivos a serem esclarecidos, o caminhão saiu em direção ao acostamento e tombou no canteiro lateral.
“O condutor, provavelmente sem cinto de segurança, foi projetado e esmagado pela cabine do veículo”, informou a Artesp. Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), da concessionária Entrevias e do Corpo de Bombeiros foram até o local.
Socorristas que faziam o atendimento constataram, por volta de 08h00 o óbito do condutor que estava preso debaixo da cabine do veículo. Às 08h50 um guincho pesado conseguiu erguer a cabine e os bombeiros retiraram o corpo da vítima.

O local foi preservado para o trabalho de perícia. O acostamento e uma das faixas ficaram interditadas boa parte da manhã, mas não houve registro de congestionamento ou lentidão.
A carga de aves, que era transportada, seria transferida para outro caminhão. O corpo do motorista seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada na Delegacia de Ituverava e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente que resultaram na morte do condutor do caminhão envolvido.

