Por: Adalberto Luque
Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (11), por envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões ocorreram no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto.
Um dos presos, conhecido por “Fim dos Tempos”, já vinha sendo investigado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC). Ele é apontado como liderança de uma facção criminosa.
O suspeito também era investigado por movimentar grande quantidade de drogas. Os policiais civis foram até um dos endereços do suspeito, onde a droga era refinada e porcionada.

Ao chegarem, encontraram dois homens, que tentaram fugir pulando muros. Um deles foi contido. Mas “Fim dos Tempos” conseguiu fugir. Os policiais civis apreenderam a droga neste endereço e foram a outro, onde o foragido poderia estar.
Não o encontraram, mas apreenderam mais drogas e foram, então, para um terceiro endereço, onde avistaram o homem dentro de um veículo. Ele tentou fugir, mas foi contido e abordado.
Os dois foram levados para a sede da DEIC. no Centro de Ribeirão Preto. Os policiais civis apreenderam 1.780 cápsulas com cocaína, além de 60 tijolos de maconha e uma variação chamada “colombinha”, que tem efeito mais forte e, por este motivo, tem valor mais alto.
A dupla foi presa em flagrante. O homem que era investigado admitiu ser o responsável pela droga e que participava do tráfico na zona Norte. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça.

