Por: Adalberto Luque
Uma mulher morreu, após ser atropelada na manhã desta segunda-feira (15). Ela estava atravessando a marginal da avenida Bandeirantes, em frente a um dos portões da Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com testemunhas, a vítima teria atravessado uma passarela existente no local que passa sobre a avenida Bandeirantes e tentava atravessar a via marginal pela faixa de pedestres. Uma motorista vinha em sentido ao Anel Viário Norte quando ocorreu o atropelamento.
A motorista explicou que não viu a mulher atravessando e não conseguiu frear a tempo. A vítima foi arremessada alguns metros adiante e morreu no local, antes que pudesse ser socorrida.
A condutora do carro envolvido no acidente ficou em estado de choque e precisou ser levada para uma unidade de saúde. A vítima fatal não portava documentos e trajava roupas comuns em quem pratica caminhada. A suspeita é que ela estivesse atravessando a via para caminhar dentro do Campus da USP.
O local foi isolado para o trabalho de perícia. Depois o corpo seria levado para o Instituto Médico Legal, que fica próximo ao local do acidente. A Polícia Civil vai investigar o caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

