Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Inaugurada nova sede da Secretaria da Saúde

Iniciativa contempla a redução de gastos com aluguéis. Somente com a integração serão economizados R$ 780 mil ao ano.

Espaço centralizado amplia a integração dos serviços, garante economia anual de R$ 780 mil

A Prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou, nesta segunda-feira, 15, a nova sede da Secretaria Municipal da Saúde e do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua Duque de Caxias, 675, em frente à Praça XV, no centro da cidade. O novo espaço oferece melhor acesso à população, maior amplitude e mais conforto no acolhimento.

O prédio passa a reunir cerca de 500 profissionais e seis departamentos da Saúde – DAF (Departamento Administrativo e Financeiro), DASP (Departamento de Atenção à Saúde das Pessoas), DERACA (Departamento de Avaliação, Regulação, Controle e Auditoria), DEVISA (Departamento de Vigilância em Saúde), DPS (Departamento de Planejamento em Saúde) e DPC (Departamento de Processos, Contas, Contratos e Convênios).

As áreas de gerenciamento administrativo, recursos humanos, manutenção e divisão de equipamentos, que antes funcionavam em imóveis distintos, passaram a ocupar o mesmo local. A nova sede também recebeu dois painéis artísticos que retratam o Sistema Único de Saúde (SUS), assinados por Leser MC.

Para o atendimento ao público, foi implantado um balcão com sistema de senhas, que inclui serviços como a Ouvidoria, proporcionando mais organização e comodidade.

 

Servidores beneficiados e readequação de novos prédios

Os servidores também foram beneficiados com a mudança. A antiga sede havia recebido apontamentos do Ministério Público do Trabalho por inadequações. Agora, os funcionários contam com espaços mais modernos, incluindo ampla copa, áreas organizadas no estilo coworking, salas para reuniões online e auditório com capacidade para até 100 pessoas sentadas.

A centralização dos serviços permitirá ainda a readequação em outros prédios da rede municipal, como a unificação das bases distritais da Divisão de Vigilância em Saúde e a mudança de unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Fundo Social de Solidariedade

O prédio também centraliza os atendimentos da Farmácia da Gente e do Fundo Social de Solidariedade, oferecendo ainda mais praticidade e facilidade de acesso à população. O Fundo Social conta com o projeto da fralda, depósitos de doações e uma nova área de acolhimento.

Postagens relacionadas

Ribeirão Preto, a ‘Terra do Vinho’

Redação 1

Fugitivo é preso com arma na região

Luque

Lei cria multa para ‘fura-fila’ da vacina

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com