Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo marca no fim e empata com Operário

Pantera é dominado, sai atrás e reage no 2º tempo, mas pode voltar ao Z-4

Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Por Hugo Luque

O Botafogo sofreu, mas conseguiu empatar em 1 a 1 com o Operário na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera saiu atrás e foi dominado pelo adversário, mas conseguiu reagir no segundo tempo.

Mesmo depois da igualdade voltar ao marcador, o Fantasma continuou no ataque em busca do triunfo fora de casa e quase conseguiu. Para a felicidade do Tricolor, o segundo gol visitante não saiu depois que Jefferson Nem marcou.

Com o resultado, o Botafogo foi a 29 pontos e estacionou na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. Todavia, América-MG e Volta Redonda, que vêm logo em seguida na classificação, ainda jogam na rodada e podem jogar o conjunto ribeirão-pretano de volta para a degola. O próximo compromisso da equipe de Allan Aal é na quarta-feira, às 19h, fora de casa, contra o CRB.

O jogo

Os apenas 1.165 torcedores que compareceram ao Santão acompanharam um primeiro tempo preocupante do Botafogo. O time não conseguia criar e apenas observava o Operário empilhar chances. Logo nos primeiros minutos, Victor Souza salvou o Pantera em finalização de Rodrigo Rodrigues, após falha defensiva.

O Fantasma criou mais e teve outras oportunidades. As principais vieram a partir dos 30 minutos. Neto Paraíba obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa. Pouco depois, Rodrigo Rodrigues quase marcou de longa distância. O gol veio, enfim, aos 46: Daniel Amorim arriscou batida de fora da área, a bola desviou em Carlos Eduardo e tirou Victor Souza da jogada.

A volta do intervalo foi movimentada, com chances para os dois lados e um possível pênalti para o Bota, que poderia ter um pênalti a favor aos três minutos não fosse a marcação de impedimento. O goleiro botafoguense continuou requisitado e, como de costume nesta temporada, apareceu. Se a equipe ainda está fora do Z-4, muito passa pelas mãos de Victor Souza.

Quando ninguém esperava, o ataque botafoguense entrou em ação, ainda que com um gol contra. Após cruzamento rasteiro pela direita, Miranda concluiu contra a própria meta. Para a sorte do zagueiro, o VAR apontou impedimento de Gabriel Barros no lance.

O Botafogo cresceu na partida, empurrado por sua torcida, e conseguiu um sofrido empate aos 38 minutos. Jhony Douglas bateu errado e a bola sobrou para Jefferson Nem, que dominou dentro da área, puxou para o pé direito e mandou um “canudo” para igualar. Nos acréscimos, o Operário ainda flertou com a vitória quando Vinicius Mingotti recebeu cruzamento com espaço para finalizar, mas parou no travessão.

Postagens relacionadas

Provão dará vaga em universidades

William Teodoro

Letícia Datena fala sobre mãe, Mirtes Wiermann internada com Covid

Redação

Na contramão de Kassio, Gilmar mantém proibição de Doria a cultos e missas em SP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com