Por: Adalberto Luque
O motorista de um Porsche foi preso, na noite desta quinta-feira (16), após dirigir perigosamente e em alta velocidade. A prisão ocorreu em Ipuã, distante 100 km de Ribeirão Preto, na região de Franca.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista, identificado como Roberto Longuinho Bardão, de 40 anos, foi visto fazendo manobras arriscadas em um Porsche azul, nas ruas centrais da cidade. Ele foi perseguido por viaturas da Polícia Militar.

Além de fazer manobras arriscadas e dirigir em alta velocidade, o condutor invadiu a praça central de Ipuã e quase atropelou dois pedestres que andavam pelo local.
As cenas de fuga foram registradas em câmeras de celular e as imagens viralizaram. A PM organizou um certo e ele foi parado próximo a um posto de combustíveis.

De acordo com o BO, o homem estava visivelmente alterado e, dentro do Porsche, havia lata de cerveja vazia. Bardão foi preso em flagrante e indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa, dano qualificado e desobediência. Encaminhado a uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça. A reportagem não encontrou a defesa do condutor do Porsche. O carro, avaliado em cerca de R$ 600 mil, foi apreendido.
Nesta sexta-feira, 17 de outubro, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Bardão. Ele já era investigado por brigas e ameaças com vizinhos e por ofensas raciais a um PM que trabalha na cidade. Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram uma arma de chumbinho e munição, além de uma porção de maconha. Os itens foram apreendidos.

