Por: Adalberto Luque
Os organizadores do Sand Séries Ribeirão Preto confirmaram que nove pessoas ficaram feridas após uma tenda desabar, na tarde deste sábado, 18 de outubro. O evento era realizado na rua Padre Modesto Numes, Quintas de São José, em Bonfim Paulista, zona Sul de Ribeirão Preto.
Com o temporal que atingiu a cidade, com fortes ventos, uma das tendas desabou e atingiu algumas pessoas. Cenas do desabamento viralizaram nas redes sociais. Também mostraram várias viaturas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local.
O Sand Séries Beach Tennis é um torneio mundial do circuito e foi a terceira vez que a cidade sediou uma das etapas. A assessoria de imprensa confirmou que todos os feridos na queda da tenda foram levados para um hospital particular, a poucos quilômetros no local.
Entre os feridos, sete foram liberados e dois permaneceram internados, mas ninguém estaria em estado grave. Os dois internados passaram por cirurgias. O empresário Fabiano Palari de 44 anos, teve traumatismo craniano e, de acordo com a assessoria de imprensa, passou por cirurgia que foi considerada um sucesso e não corre riscos.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o homem, que veio de Orlândia, na região metropolitana, disse que está bem e agradeceu pelas orações. “Foi só um susto. Coloquei uma placa no crânio, mas estou bem. Agradecer à minha esposa, que me socorreu, que esteve do meu lado. Foi o instituo de proteção no momento e depois ela que acabou me salvando”, afirmou. Ele recebeu alta na manhã desta segunda-feira, 20 de outubro, e já voltou para sua casa em Orlândia.
Uma mulher de 33 anos também passou por procedimento na coxa e deve passar por novo procedimento nesta segunda-feira. A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil investiga o caso. A investigação quer apurar se os organizadores sabiam do alerta de tempestade divulgado pela Defesa Civil estadual. Também vai ouvir a empresa responsável pela montagem das tendas, que é de Franca, a 80 km de Ribeirão Preto.

