Tribuna Ribeirão
Geral

Polícia vai investigar incidente em evento e ouvir organizadores

Foto Are: Reprodução
 A tempestade provocou a queda de parte da estrutura da Arena Beach Ribeirão, montada no Quintas de São José, em Bonfim Paulista

Polícia Civil vai ouvir organizadores do evento de Beach Tenis que feriu nove pessoas, entre os quais os proprietários da arena e a empresa responsável pela montagem da tenda



Adalberto Luque



No sábado, 18 de outubro, um temporal acompanhado de rajadas de vento de até 84 quilômetros por hora causou estragos e deixou nove pessoas feridas em Ribeirão Preto. A tempestade provocou a queda de parte da estrutura da Arena Beach Ribeirão, montada no Quintas de São José, em Bonfim Paulista.

O local foi escolhido para receber a etapa do torneio internacional Sand Series de beach tennis. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local após o incidente, que deixou nove pessoas feridas.

A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil investiga o caso. 

Diz que vai ouvir os organizadores do evento, os proprietários da arena e a empresa responsável pela montagem da tenda porque a previsão de tempo já indicava a possibilidade de temporais e ventos fortes de até 70 km/h.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta no celular dos ribeirão-pretanos no sábado, mas a ventania já era prevista desde meados da semana

Fabiano Palari, de 44 anos, morador de Orlândia, na região metropolitana, foi socorrido no em estado grave.

Ele estava na área da arquibancada onde a cobertura desabou por causa da ventania antes da chuva. Sofreu traumatismo craniano, não teve lesão ou coágulo no cérebro. Porém, passou por cirurgia e recebeu uma placa no crânio. 

Internado em hospital particular, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (20).

“Foi só um susto. Coloquei uma placa no crânio, mas estou bem. Agradecer à minha esposa, que me socorreu, que esteve do meu lado. Foi o instituo de proteção no momento e depois ela que acabou me salvando”, afirmou em vídeo postados nas redes sociais.

Foto Fab: Reprodução

Fabiano Palari, de 44 anos, de Orlândia, sofreu traumatismo craniano, mas não teve lesão ou coágulo no cérebro: passou por cirurgia e já recebeu alta

Uma mulher de 33 anos também passou por procedimento na coxa e seria submetida a novo procedimento nesta segunda feira. A etapa em Ribeirão Preto começou dia 15 e estava programada para terminar no domingo (19).

O organizador Anderson Rubinato disse que, assim que os ventos começaram, a área vip foi evacuada, mas atingiu a arquibancada. Toda a documentação está em ordem.

O proprietário da empresa responsável pelas tendas, que é de Franca, Alexandre Pimenta, informa que a estrutura foi montada com antecedência e passou por vistoria. Disse ainda que já enfrentou outras tempestades sem registro de ocorrências.

O Sand Series é o principal torneio do calendário internacional de beach tennis da International Tennis Federation (ITF) e reúne atletas de diversos países. 

Em dezembro, a cidade também será sede da Copa do Mundo da modalidade. A evacuação foi coordenada pelos bombeiros, sem tumulto ou acidente em decorrência da saída do público. A organização do Sand Series disse, em nota:

“O Sand Series Ribeirão Preto deseja uma pronta recuperação aos feridos e está oferecendo todo apoio ao fãs que estavam presentes no local”.

Prefeitura  – Em nota, a prefeitura de Ribeirão Preto lamentou “profundamente o incidente. O evento contava com todas as autorizações e licenças exigidas pelos órgãos competentes do município. A prefeitura segue acompanhando de perto a situação, oferecendo o suporte necessário e colaborando integralmente”, dizia o comunicado.

Como consequência do acontecimento, conforme a última atualização das autoridades locais, nove pessoas ficaram feridas, sem fatalidades, e foram atendidas pela organização.

Outros problemas – Outros problemas foram constatados na cidade devido à chuva de 16 milímetros e aos ventos fortes. De acordo com a RP Mobi, empresa que gerencia o trânsito na cidade, houve várias quedas de árvore.

Na avenida Antônio da Costa Lima, em frente ao número 646, no Quintino Facci I, Zona Norte, uma delas derrubou a fiação elétrica e um fio ficou solto no meio da pista.

Também foram registradas quedas de árvore na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), próximo à rotatória com a avenida General Euclides Figueiredo, ao lado do bairro Adelino Simioni (zona Norte).

Foto Pos: Divulgação/RP Mobi

Na avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, na Vila do Golfe, Zona Sul de Ribeirão Preto, poste de iluminação pública caiu e atingiu veículo

Na rua João Guião, esquina com rua José Veríssimo, Vila Virgínia (Zona Oeste); Alameda Paulo Rezende de Oliveira, em Bonfim Paulista e avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, Vila do Golfe (ambos na região Sul), houve quedas de árvore e de um poste de iluminação pública, que atingiu um veículo..

A RP Mobi registrou semáforo desligado na rotatória da Praça da Bíblia, na ligação da avenida 13 de Maio, com rua Capitão Salomão, no Jardim Paulistano (Zona Leste). Equipes da empresa de trânsito lançaram operação de emergência externa para verificar as condições das vias urbanas na cidade.

Postagens relacionadas

Justiça autoriza transferência da elefanta Bambi para MT

Redação

Acirp completa 117 anos de história

Redação 1

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com