Tribuna Ribeirão
Esportes

Investimento brasileiro no futebol europeu será tema de debate em Ribeirão

Pedro Oliveira, cofundador da OutField Inc., é o próximo convidado do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

Encontro do LIDE Empreendedor recebe Pedro Oliveira, cofundador da OutField Inc., para falar sobre o projeto que levou o grupo ao Le Mans FC, da França

O movimento inédito de um grupo brasileiro que entrou para o seleto cenário do futebol europeu será o tema do próximo encontro do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto, que acontece hoje  ( 23) , no Hotel Tryp. O convidado da edição é Pedro Oliveira, cofundador da OutField Inc., que vai compartilhar os bastidores e aprendizados do projeto que levou o grupo a adquirir participação no Le Mans Football Club, da França.

A operação marcou a primeira investida brasileira na aquisição de um clube europeu e vem reposicionando a OutField como uma das principais referências globais em gestão e investimentos esportivos. O acordo firmado com o Le Mans FC, recém-promovido à Ligue 2, prevê modernização da infraestrutura, fortalecimento da governança e uma cláusula que abre caminho para o controle integral do clube no futuro.

Para Miguel El Debs, head do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto, o encontro simboliza a essência da rede de líderes e traz uma reflexão sobre o papel do empreendedorismo brasileiro em um mercado global. “A história do Pedro combina visão estratégica, coragem e execução. O case da OutField mostra como o empreendedorismo brasileiro pode ocupar espaço global com profissionalismo e propósito. A proposta do LIDE é justamente promover conexões que ampliem horizontes e inspirem lideranças a pensar grande, investir em governança e enxergar o esporte como uma plataforma de desenvolvimento econômico e social”, destaca.

Com um portfólio que inclui empresas como BePass, 2morrow Sports, Final Level, Los Grandes, Coritiba SAF e o próprio Le Mans FC, a OutField soma mais de 200 projetos realizados, 20 operações de M&A e R$ 900 milhões em ativos sob gestão pela OutField Ventures, a primeira gestora de investimentos voltada à indústria esportiva na América Latina.

O encontro é exclusivo para filiados do LIDE Ribeirão Preto e promete inspirar lideranças sobre como inovação, estratégia e visão global podem transformar o esporte em um dos setores mais promissores da economia.

Sobre o LIDE Empreendedor Ribeirão Preto
O LIDE Empreendedor Ribeirão Preto foi criado em 2025 para receber empresários, diretores e gestores de médias empresas. A nova vertente da organização na cidade representa mais uma inovação para somar o trabalho já realizado na região 016 e tem como proposta estimular o crescimento, a inovação e a troca de experiências entre gestores que lideram empresas em fase de consolidação.

VEJA TAMBÉM

Comercial quer usar Copa Paulista para montar base para Série A4

Redação

Dirigente revela caminho aberto para renovação de Memphis no Corinthians

Redacao 5

Palmeiras supera Jacuipense pela Copa do Brasil, mas contabiliza prejuízos

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com