Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil tenta identificar os dois homens que mataram a tiros o influenciador digital Renan Romero, de 31 anos, mais conhecido nas redes sociais como Gigante Du Grau. Ele foi executado no final da tarde de quarta-feira, 19 de novembro.
Romero foi morto na rua Renato Barillari, Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade. Ele havia chegado ao local para deixar duas motos em uma oficina de pintura, quando dois homens trajando moletons vermelhos chegaram e começaram a atirar.
O influenciador já estava caído imóvel, quando um deles volta e efetua mais disparos na cabeça da vítima. Em seguida, os dois fugiram do local. A Polícia Técnico-Científica recolheu mais de 10 cápsulas, que serão periciadas. Ainda não se sabe a motivação e os suspeitos não foram localizados.
Redes Sociais
Romero tinha um perfil no Instagram, onde postava vídeos de manobras arriscadas sobre motos, conhecidas por “grau”. Pouco antes de morrer, ele tinha cerca de 150 mil seguidores, mas o número aumentou consideravelmente. Na manhã desta sexta-feira (21) já eram 185 mil.

Sepultamento e homenagem
Centenas de motociclistas prestaram uma última homenagem ao influenciador. Ele foi sepultado na tarde desta quinta-feira (20), no Cemitério Bom Pastor, zona Leste de Ribeirão Preto.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou, em nota, que os peritos recolheram cápsulas dos tiros disparados. Também disse que o vídeo gravado por uma testemunha está sendo analisado. A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) investiga o caso.

