Tribuna Ribeirão
Artigos

A saga de um guerreiro (Tribuna 30 Anos)

Gilberto S. Maggioni *

Em 1993 Eduardo Ferrari Batista de Santana chegou na Associação Comercial e Industrial como estagiário de Jornalismo. Desde que chegou, mostrou seu lado criativo, nos dando sugestões de comportamento com relação à divulgação dos propósitos da ACIRP, aliás, este foi o ano que conseguimos uma nova vida para a ACIRP, quando conseguimos com o Grupo São Francisco convênio médico, onde a ACIRP se tornou a grande empresa e seus associados de pequeno porte, seus dependentes.

Àquela época era necessário no mínimo 20 pessoas para fechar convênio, com isso, ao final de 1993 já tínhamos mais 2.200 novos sócios, todos em função do convênio. Em 2002 tínhamos 7.200 sócios.

Durante 1993 e 1994, Eduardo se tornou um membro superimportante na vida da entidade, com suas ideias de promover e principalmente homenagear as empresas sociais mais antigas, mas também criou junto com nosso ex-gerente Cleison Scott, falecido recentemente, eleição das empresas sociais que mais se destacaram e, também mais queridas pela sociedade, sempre uma empresa Industrial, Comercial e Prestação de Serviço.

Eduardo fazia a votação através de telefone fixo, ligando para os associados votarem, com isso nos lembramos da alegria e consideração dos eleitos quando da reunião para entrega dos diplomas aos vencedores.

Outro capítulo que Eduardo nos deixou foi o de como nos colocarmos junto à imprensa de maneira geral, colocando à época nossa entidade em destaque de suas realizações.

Daí, em 1995 o Edu resolveu montar seu próprio jornal impresso, o que desde o início foi um sucesso, porém, ao longo dos anos, com a mudança da forma de comunicação, vimos com tristeza o encerramento de vários jornais impressos em nossa cidade.

Mas a saga de um guerreiro se manteve presente, e neste ano o Tribuna Ribeirão completa 30 anos de existência, marcando a disposição e força para enfrentar todas as diversidades, para vencer e permanecer trabalhando para manter informada nossa população.

Caríssimo Eduardo, receba nosso eterno agradecimento por tudo que você nos passou, tanto na ACIRP quanto para meu próprio conhecimento, nos dando mais luz em nossas decisões.“A ACIRP ajudou a desenvolver minha capacidade intelectual, de gestão e criatividade”, frase dita naquele momento contando com sua ajuda.

Forte abraço e que Deus te dê saúde e sabedoria para continuar esse excelente profissional e pessoa que você é.

* Ex-presidente da Associação Comercial e Industrial (1992-2002) e ex-prefeito de Ribeirão Preto (2002-2004)

Postagens relacionadas

Pode ir tirando o cavalinho da chuva

Redação 1

Saudades do poetinha

Redação 1

Ribeirão avança na Transparência

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com