Além de lesionados, Tricolor Paulista terá goleiro reserva por suspensão
Por Hugo Luque
O São Paulo terá de lidar com as adversidades e os diversos desfalques para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de tricolores é fundamental na briga por uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem.
O Tricolor Carioca é o sétimo colocado com 55 pontos e, no momento, é o último no grupo que vai ao torneio continental em 2026. No entanto, um eventual título da Copa do Brasil do Cruzeiro ou até mesmo do próprio Flu abriria uma oitava vaga.
Este é o posto que o São Paulo briga para ocupar, ao menos por enquanto. Com 48 pontos, o Tricolor Paulista briga com vários outros times pelo oitavo lugar, mas pode até mesmo se aproximar do sétimo com uma vitória nesta noite.
Nos últimos cinco jogos, o time paulista venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outras duas. O Fluminense, comandado pelo ex-são-paulino Luis Zubeldía, soma dois triunfos, dois empates e um revés no mesmo recorte.
O São Paulo leva vantagem histórica no confronto com 47 vitórias, 37 derrotas e 24 empates. No primeiro turno, o Tricolor Paulista levou a melhor em casa por 3 a 1, já com Hernán Crespo no comando.
Naquela partida, o técnico tinha opções para todos os setores do campo. Desta vez, porém, a tendência é de um banco de reservas repleto de jovens da base por conta dos vários desfalques.
A lista de lesionados, reforçada com o atacante Ferreirinha na última rodada, ainda tem Arboleda, Wendell, Enzo Díaz, Luan, Rodriguinho, Oscar, Lucas, Ryan Francisco, Dinenno, André Silva e Calleri.
Para piorar, o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino cumprem suspensão. Rafael Tolói, no entanto, pode voltar a ser relacionado. Um provável time titular tem: Young; Maik, Rafael Tolói (Luiz Gustavo ou Negrucci), Ferraresi, Alan Franco e Patryck (Lucca); Pablo Maia, Alisson (Marcos Antônio) e Bobadilla; Luciano e Tapia.

