Lançamento nos dias 29 e 30 de novembro incentiva passeios pelas praças históricas e aproxima público da natureza
Você conhece as árvores que existem na cidade? Pensando em disseminar informações sobre as diferentes espécies de árvores de Ribeirão Preto, nos dias 29 e 30 de novembro, o Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da professora Clarice Sumi Kawasaki, do Departamento de Educação, Informação e Comunicação (Dedic) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, e do biólogo e escritor Perci Guzzo, vai lançar o guia Veredas Urbanas Ribeirão Preto, com informações sobre as diferentes espécies de árvores presentes nas praças do Quadrilátero Central de Ribeirão Preto.
No dia 29, sábado, o lançamento será realizado na Praça Luís de Camões, Rua Visconde de Inhaúma, no centro de Ribeirão Preto, a partir das 15h. Já no dia 30, domingo, o lançamento será realizado na Avenida Nove de Julho, 299, a partir das 10h. As atividades terão entrada gratuita, mas as vagas são limitadas.
A edição Veredas Urbanas Ribeirão Preto convida as pessoas a visitarem as praças Carlos Gomes, XV de Novembro, das Bandeiras, da Catedral, Sete de Setembro e Luís de Camões, para conhecerem as árvores presentes nesses espaços, especialmente as espécies nativas do bioma da Mata Atlântica, cuja vegetação já foi predominante em Ribeirão Preto.
Fonte – Jornal da USP

