Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial tem elenco quase fechado para Série A4

FOTO Bárbara Pires/Comercial FC Roberval Davino afirma ter buscado trazer equilíbrio ao elenco comercialino

Técnico busca mais um zagueiro, mas quer deixar espaço para contratar durante estadual

Por Hugo Luque

O técnico Roberval Davino realizou sua primeira entrevista coletiva nesta pré-temporada do Comercial e abordou, entre outros assuntos, o mercado de transferências do Leão do Norte. O clube oficializou seis contratações até o momento e não deve fazer muitas movimentações até o início da Série A4 do Campeonato Paulista do ano que vem, programada para começar em 1º de fevereiro.

Foram anunciados os zagueiros Cristhian Gabriel e Vyctor, o volante Vinicius, além dos atacantes Mikael, Paulo Victor e Gustavo. O objetivo de Davino, agora, é deixar espaço na lista A para ter a possibilidade de inscrever novos contratados durante o estadual.

“Nós estamos trabalhando e complementando esse grupo de 25 jogadores com o pessoal da base. Hoje, nós temos na faixa de 14 ou 15 atletas, alguns que vieram para repor os 13 que saíram. Nós perdemos 13 e tínhamos de repor. Temos também a situação de faixa etária. (…) Estamos caminhando e, nas competições que jogo em São Paulo, deixo de três a quatro vagas para serem preenchidas ao longo da competição, de acordo com avaliação ou contusões. Temos 25 jogadores com três goleiros”, detalhou.

Fora os recém-contratados, o resto do grupo alvinegro é formado por jovens da base e remanescentes da Copa Paulista. Peças importantes na competição deste segundo semestre, como os laterais Alex Silvério e Wellington Petuba, assinaram novos contratos.

Diferente das três primeiras divisões do Paulista, a Série A4 apresenta uma limitação de idade: apenas sete atletas podem ter mais de 23 anos. Esse foi mais um desafio para montar um time equilibrado, com jovens e veteranos. O perfil da provável última peça contratada antes da estreia já está na mira do treinador do Bafo e deve chegar para reforçar o sistema defensivo, ainda que custe um pouco mais ao bolso comercialino.

“Nós temos de ter equilíbrio. Tentamos o máximo para manter [os jogadores da Copa Paulista]. Nós temos o Jeferson [Reis, goleiro], que já estava, e os dois laterais, que são da Copa Paulista. No meio [da defesa], temos o Cristhian e o Lucas [Lima], que jogou o último jogo.

Perdemos aquela dupla de zaga que era interessante e encaixou bem, mas esses dois são jogadores novos, que estão abaixo da faixa de 23 anos, mas que jogaram em várias equipes e vão dar uma conotação boa ali na frente. Ainda estou tentando achar alguma coisa diferente, alguém mais experiente para encaixar. Quero trabalhar com quatro zagueiros. Hoje tenho três e falta um, que estou procurando. O que estou querendo é um que seja um pouco acima dos nossos limites”, completou.

Postagens relacionadas

Com problemas financeiros, São Paulo recusa proposta de R$ 85 milhões por Antony

Redação 1

Com poucos gols marcados, Botafogo tem dificuldade para engrenar na Série B

Redação 1

Alemã celebra sucesso em cirurgia após acidente na F-3 e garante: ‘Vou voltar’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com