Tribuna Ribeirão
Polícia

PF investiga homem que remetia medicamentos para Luxemburgo

Suspeito estaria utilizando remessa postal pelos Correios de substâncias proibidas e controladas

Substâncias proibidas ou controladas eram enviadas como se fossem medicamentos para perder peso (Foto: PF/Divulgação)

Por: Adalberto Luque –

Um suspeito foi alvo de operação contra tráfico internacional de drogas na região, na manhã desta segunda-feira (8). As ações contra o alvo resultaram no cumprimento de três mandados de apreensão, sendo dois em Franca (distante 80 km de Ribeirão Preto) e um em Batatais, na região metropolitana.

De acordo com a Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto, as investigações indicavam que o suspeito utilizava suas empresas para enviar medicamentos para emagrecimento que continham substâncias proibidas e controladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O material era enviado através de postagens internacionais feitas em agências dos Correios para Luxemburgo, um dos menores países do mundo, que faz divisa com Bélgica, Alemanha e Franca, além de ser detentor de um dos maiores PIB per capita do planeta.

A PF constatou que as substâncias eram inseridas em cápsulas e remetidas como se fossem medicamentos regulares usados para perder peso corporal. Os agentes apreenderam computadores e aparelhos celulares.

O material apreendido durante a Operação Luxemburgo será periciado. Se for comprovada a prática criminosa, o homem pode responder por tráfico internacional de drogas, com a agravante do envio por meio dos Correios.

Postagens relacionadas

Seis mortos nas estradas durante final de semana

Redação 8

Homem morre carbonizado em acidente na região

Luque

Homem é morto por assaltantes na zona Norte

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com