Tribuna Ribeirão
Esportes

Roberval Davino cobra prioridade ao futebol no Comercial em 2026

MARCELO SEABRA

Técnico afirma que fez vista grossa para empecilhos neste ano, mas pede evolução

Por Hugo Luque

Além da reformulação no elenco, o Comercial deve promover outras mudanças, essas estruturais, para o ano de 2026. De olho na próxima temporada, o técnico Roberval Davino cobrou um ambiente mais profissional no Leão do Norte para que o time possa buscar o acesso na Série A4 do Campeonato Paulista do ano que vem.

Contratado na metade deste ano, logo após o rebaixamento na Série A3, o experiente treinador contornou alguns empecilhos internamente para levar o Bafo à semifinal da Copa Paulista. Agora, no entanto, ele indicou que vai ficar de olho para cobrar melhorias.

Um dos pontos que mais incomodou o profissional em 2025 foi a dificuldade para utilizar o Palma Travassos. Por conta de shows e outros eventos realizados em sua casa, o clube chegou a mandar um jogo no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Além disso, a comissão técnica precisou lidar com o gramado desgastado da Joia e alterações no local de treinamento.

“Tem alguns detalhes para ter opções de trabalho mais organizadas. Precisa profissionalizar determinadas situações e dar prioridade ao futebol. Tudo isso é coisa que eu tenho conversado. Como eu vim direto pelo Pinho (gerente de futebol), só fui deixando andar, mas tem algumas situações que o Comercial, até pela história, não pode passar mais. O que foi prometido, principalmente em relação a salários, foi cumprido.

Agora, embora seja um grupo muito dedicado e legal, precisa dar mais um ‘up’ para trabalhar profissionalmente. Precisa saber como se faz o futebol”, opinou.
Mesmo com o intuito de apenas fazer o elenco desempenhar um bom futebol para conquistar os resultados desejados, Davino admite que chegou, ao longo deste ano, a interferir em outras áreas do Alvinegro.

“Tinha um cara experiente como gerente (Pinho). Eu não me envolvo, não gosto de me envolver porque não gosto que se envolvam no meu trabalho no dia a dia, mas tive, em alguns momentos, de participar para melhorar, porque era o direito de todos que estivesse tudo bem.”

O Comercial se prepara para a disputa da Série A4, que começa no fim de semana de 1º de fevereiro, fora de casa, contra o Ecus.

 

 

Postagens relacionadas

Botafogo inaugura nova loja

William Teodoro

Marcos Rocha pede apoio da torcida por reação do Palmeiras; Rony e Dudu treinam

William Teodoro

FIA divulga calendário de 2019 da Fórmula 1

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com