Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque –
Um homem ainda não identificado morreu, na madrugada desta quarta-feira (7), ao tentar assaltar a casa de um policial militar. O caso ocorreu na rua Medeiros de Albuquerque, Jardim Piratininga, zona Oeste de Ribeirão Preto. Uma câmera de segurança registrou as imagens.
O PM chegou ao local à paisana, conduzindo seu veículo. Acionou o portão eletrônico e, enquanto colocava o veículo de ré na garagem da casa, um homem se aproxima.
Aproveitando que o portão estava aberto, ele entra com a arma nas mãos e anuncia o assalto. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o PM teria se identificado e pedido para ele baixar a arma. O suspeito teria investido e o policial reagiu, efetuando quatro disparos.

Um dos tiros atingiu o carro do PM, que tentava se abrigar para não ser baleado pelo suspeito que invadiu sua casa. Ao ver que o homem estava caído no chão, ele ligou imediatamente para a PM, informando o ocorrido e pedindo, com urgência, uma unidade de resgate.
Viaturas da PM chegaram rapidamente ao local e preservaram a área para o trabalho de perícia. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também chegou. O homem chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia, zona Oeste.
Contudo, morreu ao dar entrada para atendimento médico. A filha do PM estava na casa no momento da tentativa de assalto. O pai do PM, que é tenente aposentado da Polícia Militar, também estava na casa. Ninguém mais foi atingido pelos disparos. A perícia esteve no local. A pistola do PM foi apreendida para perícia. A arma do suspeito, um revólver calibre 38 com numeração raspada e municiado, também foi apreendida.
O corpo do homem que teria tentado assaltar a casa do militar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para identificação. O caso foi registrado como tentativa de roubo a residência e homicídio e será investigado pela Polícia Civil.

