Zagueiro, que defendeu clube em 2015, assinou contrato até o fim de 2027
O São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (12), a contratação do zagueiro Dória. O jogador, que estava no Atlas, do México, desembarca no Morumbis com um vínculo assinado até 31 de dezembro de 2027 e possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O defensor de 31 anos chega ao clube em meio ao caos político que tomou conta do noticiário são-paulino nas últimas semanas. Revelado pelo Botafogo-RJ, Dória inicia sua segunda passagem pelo clube. Em 2015, quando defendia o Olympique de Marseille, da França, ele chegou por empréstimo, fez 18 jogos e marcou dois gols.
“Estou muito feliz de poder voltar para o São Paulo. Sinto como se fosse uma volta para casa mesmo. Agradeço pelo apoio que recebi da torcida pelas redes sociais, e também pelo carinho em 2015 na minha primeira passagem. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo”, afirmou Dória em entrevista ao site oficial do clube.
Julio Casares, presidente do clube, considera a chegada do reforço como uma importante opção para o técnico argentino Hernán Crespo montar o sistema defensivo.
“A chegada do Dória, um zagueiro canhoto, supre uma necessidade que tínhamos no elenco para a nossa defesa. Em uma temporada com muitos jogos próximos uns dos outros, esta contratação vai nos ajudar muito. Não estamos parados. O nosso trabalho de busca de reforços para esta temporada segue com foco total no que o time precisa”, disse.
Após um 2025 onde esteve longe de brigar por títulos, o São Paulo inicia o ano já com um impactante resultado negativo em seu primeiro jogo oficial. No domingo, a equipe sofreu uma derrota de 3 a 0 para o Mirassol, fora de casa, e agora busca a reabilitação de forma imediata neste meio de semana. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor encara o São Bernardo, quinta-feira, às 21h45, no Morumbis.

