Tribuna Ribeirão
Esportes

Em crise, São Paulo recebe São Bernardo

Crespo cada vez mais pressionado no São Paulo Fellipe Lucena / São Paulo FC)

Tricolor estreou no Paulistão com dura derrota e enfrenta problemas políticos

Por Hugo Luque

O São Paulo retorna ao Morumbis nesta quinta-feira (15), às 21h45, após quase três meses e em meio a uma crise esportiva e política. Diante do São Bernardo, o Tricolor fará seu primeiro jogo no estádio desde 25 de outubro, quando venceu o Bahia por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, por conta de shows, a equipe mandou seus duelos na Vila Belmiro, em Santos (SP).

A volta para casa neste jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, promete ser marcada por protestos. Na estreia, o conjunto são-paulino foi dominado e derrotado pelo Mirassol por 3 a 0, fora de casa.

O revés dentro de campo é reflexo do momento conturbado da política do clube. Na sexta-feira, os conselheiros tricolores votarão o impeachment do presidente Julio Casares. Para que o processo prossiga, são necessários 171 dos 254 votos a favor. A reunião será realizada no formato híbrido, de maneira presencial e virtual.

Dentro de campo, além da má fase e das lesões carregadas da temporada passada, o São Paulo enfrentará um adversário organizado. O São Bernardo encerrou a rodada inaugural do Paulista na liderança após golear o Capivariano por 4 a 0, em casa.

Na história, porém, a vantagem é tricolor: cinco vitórias, duas derrotas e um empate em oito jogos. No mais recente, em 2025, triunfo tricolor por 3 a 1, fora de casa.

Sem André Silva, Ryan Francisco e Luan, lesionados, o técnico Hernán Crespo também não vai contar com o lateral-direito Maik, expulso na estreia. Enzo Díaz e Calleri, em fase final de recuperação de suas contusões, podem aparecer na lista de relacionados – o centroavante não joga desde abril. Existe, ainda, a possibilidade do recém-contratado Dória ficar à disposição.

Uma provável escalação tem: Rafael; Ferraresi (Tolói), Alan Franco e Sabino; Cédric, Alisson (Pablo Maia), Marcos Antônio, Bobadilla e Wendell (Nicolas); Luciano e Tapia (Lucas).

Postagens relacionadas

Palmeiras bate Vitória e garante classificação à terceira fase da Copa São Paulo

Redação 1

Comercial apresenta jogadores

Redação 1

Brasil garante vaga na Copa do Mundo

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com