Por: Adalberto Luque
O corpo de um homem de 35 anos foi encontrado, no final da noite desta terça-feira (20). A vítima estava dentro de um imóvel localizado em uma comunidade instalada no final da rua Rio Grande do Norte, próximo ao cruzamento com a rua Javari, Alto do Ipiranga, zona Norte da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a Polícia Militar foi acionada para dar apoio a uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após terem sido notificados de que havia um homem, talvez morto, em um imóvel.
A PM e as viaturas do SAMU e do Corpo de bombeiros chegaram ao local e entraram na casa, encontrando a vítima caída com as costas no chão. Ao lado do corpo, havia vômito, de acordo com o B.O., provavelmente da vítima.
Uma testemunha disse aos policiais que o homem havia sido agredido por várias pessoas, mas não soube informar o motivo. Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação, mas não obtiveram sucesso e constataram o óbito.
Enquanto aguardavam a perícia, duas pessoas se apresentaram como sendo mãe e irmão da vítima e reconheceram o corpo. Ele foi identificado como Jefferson Junio Severiano de Oliveira. O irmão da vítima teria dito que ele era dependente químico e vivia em situação de rua. Também disse que na noite anterior teria sido agredido por um homem de nome Jorge, que reside na comunidade.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. O laudo pode confirmar se o homem morreu vítima de agressões, o que passaria a ser investigado como homicídio. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade e a Polícia Civil acompanha o caso.

