Por: Adalberto Luque –
Um homem de 65 anos, foi preso em flagrante, após ter arrastado uma cachorra prenha de 10 filhotes, na noite deste domingo (25). O caso ocorreu na cidade de Igarapava, cidade 130 km de Ribeirão Preto, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar, o animal estava preso por uma corda amarrada na traseira do veículo e teria sido arrastado por cerca de um quilômetro, no bairro Vila Marilene. Populares, ao verem a cena, acionaram a PM, que conseguiu abordar o homem.

A cachorra, gravemente ferida, chegou a ser levada para um hospital veterinário, mas por mais esforços da equipe médica veterinária, a cachorra não resistiu e morreu quando recebia atendimento. Os veterinários constataram que ela estava prenha de 10 filhotes. Todos morreram com a mãe.
A caminhonete, conduzida pelo suspeito de arrastar a cachorra, estava adesivada com o nome de uma empresa, mas o proprietário informou que o veículo havia sido vendido ao homem preso, que ainda não teria retirado o nome da empresa.
Preso em flagrante, o homem, identificado como Lourival Ribeiro da Silva, foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca, distante 80 km de Ribeirão Preto. Preso em flagrante, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional. Não foi informado se ele já constituiu advogado de defesa.

