Reunindo relíquias da modalidade, o projeto remonta a história do futebol de botão no Brasil. Localizado no Piso 1, o espaço também vai contar com mesas de futebol de botão, permitindo que o público conheça, aprenda e pratique a atividade, de forma interativa.
“Nossa ideia é proporcionar atividades que, além de valorizar a prática esportiva, também resgatem o convívio social e as relações humanas, em um contexto cada vez mais marcado pelas interações virtuais do cotidiano. Nesse aspecto, o futebol de botão cumpre um excelente papel, pois reúne diferentes gerações em torno de uma atividade acessível, lúdica e divertida”, afirma Cleiton Marinsech, gerente geral do empreendimento.
A visitação ao espaço acontece diariamente, acompanhando o horário de funcionamento do shopping. Aos sábados, das 10h às 18h, o espaço passa a receber jogadores experientes, que estarão no local para orientar o público sobre as regras e a dinâmica das partidas, incentivando novos praticantes.
Ao longo do ano, o shopping também receberá torneios internos e uma competição especial de Futebol de Mesa em junho, inspirada no formato da Copa do Mundo, com 48 competidores representando as seleções classificadas, além de premiação para o campeão.
Para o professor e botonista Ricardo Sacco, curador da exposição e responsável pela organização da liga, a iniciativa contribui para ampliar a visibilidade do esporte. “Ter esse espaço dentro do shopping é uma forma de aproximar o público da modalidade. O futebol de botão é democrático, e não faz distinção de idade ou gênero. Nossa presença aqui no shopping será muito positiva para atrair novos jogadores”, destaca.

