Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial projeta Copa Paulista em meio a indefinições de técnico e meia destaque

Raul Ramos Osny e David podem permanecer no Bafo para a Copa Paulista

Osny deixa permanência nas mãos da diretoria, que afirma ter pré-contrato com David

Por Hugo Luque

Com a participação ainda indefinida na Copa Paulista, o Comercial inicia sua reestruturação dentro e fora de campo. Enquanto o técnico Osny aguarda a definição da nova diretoria para saber se permanece no comando, o novo presidente Wesley Rios, que assumiu o cargo após a renúncia de Antônio Carlos Campanelli, garante acerto pela permanência do meia David após o encerramento do vínculo anterior registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta-feira (10).

Inicialmente auxiliar, Osny assumiu a função de forma definitiva na reta final da Série A4 do Campeonato Paulista e surpreendeu ao tirar o Leão do Norte das proximidades da zona de rebaixamento para colocar a equipe na briga pela classificação. O mata-mata não veio, mas o ex-jogador de 50 anos deixou boas impressões à beira do campo.

Considerando os jogos como interino e comandante efetivado, Osny acumulou seis jogos no comando do Bafo, com quatro vitórias e duas derrotas. O bom desempenho – melhor entre todos os técnicos que trabalharam no clube durante o estadual – o credenciou a entrar na discussão para a Copa Paulista.

A definição, no entanto, pode levar algum tempo, já que o Comercial aguarda o fim da A2, da A3 e da própria A4 para saber se receberá um convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar novamente o torneio na segunda metade da temporada. Nos últimos anos, a entidade abriu espaço para o Alvinegro.

Além disso, uma nova diretoria executiva interina vive seus primeiros dias à frente do Leão. Por isso, Osny deixa claro que sua permanência depende da vontade da cúpula comercialina.

“Essa pergunta de permanecer no comando tem de ser feita ao presidente. Eu sou funcionário. Enquanto o presidente não der uma segunda ordem, continuo no comando da equipe”, afirmou antes da saída de Campanelli.

David deve ficar

Após o encerramento, na última sexta-feira, do contrato do meia David com o Comercial, que ia até maio – fato que consta no BID da CBF – o novo presidente alvinegro afirmou nas redes sociais que o jogador de 28 anos acertou um pré-contrato de dois anos com o Bafo. Até o fechamento desta edição, contudo, o portal oficial de registro de jogadores do futebol brasileiro ainda não apresenta o novo vínculo.

Embora o Leão do Norte não tenha se pronunciado em sua conta oficial sobre o tema, Wesley Rios revelou o acordo com o principal nome da equipe em 2026. Destaque do futebol amador de Ribeirão Preto, David foi contratado durante a Série A4 e marcou quatro gols em dez jogos.

Além dele, tiveram seus contratos oficialmente rescindidos os goleiros Jeferson Reis e Orué Chacín, o zagueiro Cristhian Gabriel, além dos meio-campistas Hiago e Rômulo.

VEJA TAMBÉM

Tencati exalta desempenho do Botafogo, mas lamenta nova derrota no fim

Redacao 5

São Paulo recebe O’Higgins-CHI pela Sul-Americana

Redacao 5

Após confusão no Dérbi, exame de corpo de delito aponta ferimento em Luighi

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com