| Por: Adalberto Luque |
Um homem foi preso com uma pistola na noite desta quinta-feira (9). Ele foi abordado no cruzamento da avenida Dom Pedro I com a rua Japurá, no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito conduzia um BMW em alta velocidade e realizando manobras em zigue-zague pela avenida quando foi visto por uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que decidiu fazer a abordagem.
O motorista informou que havia uma pistola calibre .380 com 11 munições sob o banco do motorista e no console central. Também admitiu não possuir a documentação exigida para a arma, alegando que a portava apenas para segurança pessoal.
A pistola foi apreendida e o homem encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O delegado arbitrou fiança de R$ 3 mil, valor pago pela irmã do detido. Após o pagamento, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

