Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial visita EC São Bernardo para confirmar classificação

Com show de Filipinho, Leão do Norte venceu a ida por 2 a 0 | Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Comercial encara o EC São Bernardo neste sábado (5), às 15h, na Arena Inamar, em Diadema (SP), pelo duelo de volta do “play-in” da Copa Paulista. Nesta fase de repescagem, o Leão do Norte abriu vantagem por 2 a 0 no Palma Travassos e, na segunda metade da disputa, pode perder por até um gol de diferença que garante vaga nas quartas.

A situação poderia ser ainda mais confortável para os comandados de Raphael Pereira, que fizeram dois gols com Filipinho na ida, mas criaram para golear, sobretudo no primeiro tempo. Ainda assim, a eliminação comercialina só vem no tempo normal se o Bernô levar a melhor por três ou mais gols de diferença. Caso o mandante devolva o triunfo por dois tentos de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis.

Mesmo à frente no placar agregado, Pereira não quer enfrentar o adversário com receio de sofrer gols. Por isso, a estratégia deve ser a mesma dos 90 minutos iniciais: bola no chão, troca de passes e busca por espaços que permitam ampliar o marcador geral do confronto.

“Ficar com o resultado debaixo do braço eu não tenho o hábito. Nunca fiz isso e, talvez por isso, tenha conseguido os títulos que consegui. As competições que a gente participou, que a gente teve êxito no passado, me ensinaram que a gente não pode mudar em relação à vantagem. Nós temos de esquecer o jogo de segunda-feira”, afirmou o técnico, que já espera um rival em busca do ataque desde o apito inicial.

“Tenho certeza que vão vir para cima de nós e nós vamos jogar. O Comercial tem feito os gols, não vamos mudar em Diadema. Vamos buscar a vitória, não vamos jogar com o regulamento”, acrescentou.

Além de se preocupar com o adversário, o comandante precisa manter o foco do time preso às quatro linhas. Isso porque, na última quarta-feira, a empresa Rico Gestão Esportiva, investidora do Bafo e responsável por pagar a folha salarial da equipe, rompeu a parceria, segundo o clube, de forma unilateral.

De positivo, o Comercial tem seu elenco, quase todo à disposição – a exceção é o volante Anderson Balbino, fora da competição com um problema no joelho. A grande dúvida mora na formação. Na ida, Pereira trocou o 3-5-2 pelo 4-3-3. Agora, com a vantagem, Vytão e Paim podem brigar por um posto extra na zaga, o que possivelmente deixaria um dos pontas no banco e o outro ao lado de Matheus Arcanjo no comando do ataque.

Desta forma, provável escalação para este sábado de mata-mata tem: Lee Winston; Luis Fernando, Bruno Miranda, Cristopher e Samuel Balbino; Léo Couto, Matheus Felipe e Filipinho; Gustavo Henrique (Vytão ou Paim), Robinho e Matheus Arcanjo.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Botafogo perde para Náutico e se complica na Série B

Hugo Luque

Investidor encerra parceria e Comercial promete tomar medidas

Hugo Luque

CBF define data da primeira convocação de Ancelotti após a Copa

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade