Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Festival de Orquídeas
 ganha edição especial

Evento gratuito reúne orquídeas, suculentas e outras plantas, neste final de semana, de sexta (25) a domingo (27), no Hotel Dan Inn

A chegada da primavera, estação do ano que renova as paisagens com cores e flores, será celebrada em Ribeirão Preto com a realização do Festival de Orquídeas – Especial Primavera. O evento acontece neste final de semana, dias 25, 26 e 27 de setembro, no Espaço de Eventos do Hotel Dan Inn, na rua Coronel Luiz da Cunha nº 404, na Vila Tibério, com entrada gratuita.

O festival reúne apaixonados por plantas, jardinagem, colecionadores e o público em geral em um ambiente dedicado à beleza e à diversidade da natureza. Entre as atrações, estão variedades de orquídeas, além de suculentas, cactos e outros itens relacionados ao cultivo e aos cuidados com as plantas.

O evento proporciona ao público um momento de contato com a natureza e de descoberta sobre o universo das plantas, e uma oportunidade para conhecer e adquirir diferentes espécies, a preços acessíveis, e receber orientações especializadas sobre os cuidados com as plantas. O festival também reúne produtos e materiais para o cultivo, como adubos, substratos, vasos e cachepôs.

Além da comercialização, o festival também cumpre um papel educativo. Os visitantes poderão conversar diretamente com produtores e membros da associação, profissionais que atuam no segmento por negócio ou por hobby, tirar dúvidas sobre rega, luminosidade, substratos e manejo adequado. A proposta é incentivar o cultivo responsável e ampliar o conhecimento sobre essas espécies que se destacam pela diversidade de formas, cores e aromas.

Para os organizadores, o evento é uma oportunidade de fortalecer a cultura do cultivo de orquídeas e suculentas na região, além de estimular o convívio entre colecionadores, iniciantes e curiosos. Para Paulo Vismara, um dos organizadores, a realização do festival no início da primavera é ainda mais especial.

“Esta é uma estação que convida a olhar para a natureza com mais atenção. É um período de florescimento que estará estampado na exuberância das orquídeas que estamos trazendo para o público, e esse será o clima do festival”, afirma. O Festival de Orquídeas – Especial Primavera será realizado na sexta-feira (25) e no sábado (26), das oito às 19 horas, e no domingo (27), das oito às 17 horas.

Com entrada gratuita, festival acontece neste final de semana, dias 28 de fevereiro e 1º de março, e é voltado a apaixonados ou iniciantes no cultivo

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Quem é Rick, cantor que viajava em helicóptero desaparecido?

William Teodoro

Leticia Sabatella mostra reencontro com cão Bertoldo: ‘Alívio depois do abismo de dor’

William Teodoro

Aos 85 anos, Ney Matogrosso anuncia nova turnê para 2027: ‘Não estou me despedindo’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade