Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO – Chuva provoca estragos na região

Temporal derrubou árvores, destelhou imóveis, alagou vias e causou acidentes; parte do teto da Santa Casa de Pontal desabou

| Por: Adalberto Luque |

O temporal que atingiu cidades da região no fim da tarde desta terça-feira (13) provocou quedas de árvores, destelhamentos, alagamentos, danos a prédios públicos e acidentes de trânsito. Em Bebedouro, Batatais, Pontal, Pitangueiras e Viradouro, a força dos ventos também causou problemas na rede elétrica e mobilizou equipes municipais e de emergência.

Em Bebedouro, a chuva durou cerca de 20 minutos, com 40 milímetros de precipitação e rajadas de vento de até 90 km/h. Árvores foram arrancadas, casas ficaram destelhadas e estruturas metálicas desabaram. Também houve alagamentos e interrupções no fornecimento de energia em alguns bairros.

A Defesa Civil recebeu ocorrências de seis casas destelhadas. Na zona rural, um imóvel também foi atingido, e o morador precisou ser retirado devido ao risco de desabamento. Prédios públicos sofreram danos, entre eles duas unidades de ensino e a Cozinha Piloto, responsável pela preparação de cerca de 14 mil refeições destinadas à rede escolar.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, Luiz Antônio Luciano da Silva, equipes do órgão, da Guarda Civil Municipal, da Garagem Municipal e do Corpo de Bombeiros atuaram no atendimento às ocorrências. Os estragos levaram à suspensão das aulas nesta quarta-feira (14). As condições dos prédios atingidos estão sendo avaliadas para a retomada das atividades na quinta-feira (15).

Tempestade causou estragos em Bebedouro (Foto: Defesa Civil SP)

Em Batatais, o temporal também durou aproximadamente 20 minutos e provocou quedas de árvores em pelo menos cinco pontos, além de alagamentos e bloqueios de vias urbanas e estradas vicinais. Três acidentes de trânsito foram registrados durante a chuva.

Na vicinal Prefeito Geraldo Marinheiro, um caminhão capotou, e o motorista ficou preso no veículo, com ferimentos leves. Na mesma via, um ciclista caiu e também se feriu. Já na Rodovia Cândido Portinari, uma pessoa ficou presa às ferragens após uma colisão durante o temporal e precisou ser socorrida. Também houve problemas na rede elétrica, incluindo incêndios em transformadores.

O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, afirmou que a prioridade das equipes foi socorrer feridos e atender moradores em situação de risco. Em seguida, uma força-tarefa com a participação da Prefeitura, da Guarda Civil Municipal e dos serviços de emergência trabalhou na retirada de árvores e na desobstrução das vias. Segundo o prefeito, a limpeza foi concluída ainda durante a noite, e a situação estava normalizada na manhã desta quarta-feira (14).

Em Pontal, a força da chuva provocou o desabamento de parte do teto da Santa Casa. Também houve infiltração de água na área da recepção, e o atendimento foi suspenso por algumas horas, sendo retomado no fim da noite. As aulas na rede municipal de ensino também foram suspensas.

Em Pitangueiras, o telhado de uma estrutura do estádio municipal desabou, e diversas árvores caíram nas ruas. Em Viradouro, câmeras de segurança registraram a chegada da chuva forte no fim da tarde. Parte do telhado de uma residência não resistiu à força dos ventos e desabou. Não houve feridos.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Prefeito e vice recebem finalistas do Miss Comerciária

Eduardo Ferrari

Gol suspenderá voos internacionais e rota entre Ribeirão Preto e São Paulo em 2027

Eduardo Ferrari

Operação prende suspeitos de integrar PCC

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade