Por José Edgar de Matos
O Corinthians terá Clarence Seedorf no banco de reservas na noite desta quarta-feira, quando, a partir das 21h30 (de Brasília), a equipe terá pela frente o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deu aval para o holandês ir ao banco de reservas com base na licença provisória da própria entidade, responsável por liberar o treinador a atuar no futebol brasileiro.
Seedorf seguirá liberado pela CBF até a Conmebol se manifestar de forma definitiva sobre o caso.
O clube encaminhou nas últimas horas a documentação enviada pela Federação Holandesa para comprovar a experiência requerida e pediu reconsideração por parte da Conmebol.
Esse documento, de acordo com a CBF, será enviado para validação na Uefa, que retornará com uma posição definitiva para Conmebol
Até o fim desse processo burocrático, que deve terminar na próxima semana, o treinador está liberado pela CBF para dirigir normalmente o Corinthians.
O holandês, inclusive, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, ao lado de Yuri Alberto e Memphis Depay.
Recuperado de um edema no bíceps femoral da coxa direita, Memphis Depay está à disposição para o compromisso decisivo e falou do tempo em que esteve machucado e de sua recuperação
Seedorf busca embalar a segunda vitória no comando do Corinthians, que ainda ocupa um lugar na zona de rebaixamento.
O primeiro resultado positivo ocorreu na sexta-feira passada, quando a equipe superou o Mirassol por 2 a 0, na Neo Química Arena.
ENTENDA O CASO
O questionamento da Conmebol está relacionado ao tempo de experiência de Seedorf como treinador. A entidade exige três anos de trabalho à frente de equipes profissionais para reconhecer a certificação apresentada pelo holandês.
Desde que iniciou a carreira em 2014, Seedorf passou por Milan, Shenzhen FC, da China, Deportivo La Coruña-ESP e seleção de Camarões.
O provável l Corinthians hoje à noite terá : Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Breno Bidon, André e Rodrigo Garro; Matheus Bidu, Kaio César e Yuri Alberto

Erico Leonan / São Paulo FC
São Paulo não terá Marcos Antônio no Majestoso
O São Paulo terá um desfalque importante nesta noite. Marcos Antônio perdeu mais um treino, no CT da Barra Funda, e desfalca o Tricolor contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Um provável Sâo Paulo nesta noite terá : Rafael; Newton, Arboleda e Osorio (Toloi); Pedro Lima, Djhordney, Bobadilla e Iago; Artur, Luciano e Calleri.
O time não mandará o clássico no Morumbis por causa dos shows da banda BTS

