Tribuna Ribeirão
Polícia

Irmãos Batista vão responder por manipulação de mercado

O juiz federal João Batista Leite, da 6.ª Vara Federal, em São Paulo, aceitou nesta segunda­-feira, 16, denúncia do Ministério Público Federal contra os irmãos Joesley e Wesley Batista, princi­pais acionistas do Grupo J&F.

Os procuradores da Repú­blica Thaméa Danelon e Thia­go Lacerda Nobre, do Minis­tério Público Federal, em São Paulo, denunciaram os em­presários, na Operação Acerto de Contas, desdobramento da Tendão de Aquiles, por uso de informação privilegiada e manipulação do mercado. Os executivos estão presos.

A Tendão de Aquiles apura o uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro ocorridas entre abril e 17 maio, data da di­vulgação dos dados relacionados à delação premiada firmada pelos executivos e a Procuradoria-Ge­ral da República.

Para o Ministério Público Fe­deral, em São Paulo, os irmãos “minimizaram prejuízos mediante a compra e venda de ações e lucra­ram comprando dólares com base em informações que dispunham sobre o acordo de delação premia­da que haviam negociado com a Procuradoria-Geral da República”.

“Juntos, Wesley e Joesley atua­ram para reduzir o prejuízo com os papéis e lucrar com a compra da moeda americana, aproveitan­do-se da informação privilegiada e, como consequência, manipu­lando o mercado de ações”, diz a Procuradoria da República.

Postagens relacionadas

Homem que passava por julgamento no tribunal do crime é resgatado pela PM

William Teodoro

Roubo de medicamentos de alto custo em hospital de Ribeirão Preto

lucio mendes

Polícia Militar encontra pés de maconha em casa na zona Leste

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com