Tribuna Ribeirão
Esportes

Hamilton faz melhor volta e lidera dia de testes da F1

O clima enfim ajudou os pilotos e as equipes nos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. Após três dias atra­palhados por chuva e neve, a quinta-feira no Circuito da Ca­talunha, nas proximidades de Barcelona, se aproximaram da condição ideal. E, nesse cená­rio, o inglês Lewis Hamilton foi quem fez o melhor tempo do dia e também da semana.

O finlandês Valtteri Bot­tas começou o dia pilotando o carro da Mercedes. Mas com pouco tempo de pista nas atividades anteriores, Ha­milton assumiu o cockpit no período da tarde (horário lo­cal) e fechou a sessão em pri­meiro lugar com a marca de 1min19s333, registrada com o uso de pneus médios, na me­lhor das suas 69 voltas.

O dia até se iniciou com a pista molhada, mas começou a secar na hora do almoço, permi­tindo que o dinamarquês Stoffel Vandoorne fizesse a segunda melhor marca do dia, a 0s5 de Hamilton, com 1min19s854. As temperaturas chegaram até os 15ºC, algo relevante em compa­ração aos dias anteriores.

Vandoorne foi um dos três pilotos a registrar mais de cem voltas nesta quinta-feira, em Bar­celona. Foram 110, dez a menos do que o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que fechou o dia em terceiro lugar, com 1min20s241. O recorde de permanência na pista foi do francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, que deu 147 voltas e foi o décimo colocado.

O dinamarquês Kevin Mag­nussen, da Haas, fechou o dia na quarta colocação, com o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, em quinto lugar, à frente do compatriota Carlos Sainz, da Renault. Eles foram seguidos, em ordem, pelo cana­dense Lance Stroll, da Williams, pelo mexicano Sergio Perez, da Force India, e pelo holandês Max Verstappen, que deu ape­nas 35 voltas pela Red Bull e ficou na nona posição.

O alemão Nico Hulkenberg, da Renault, foi o 11º mais rápido, seguido por Bottas, o monegasco Charles Leclerc e o sueco Marcus Ericsson, ambos da Sauber, e do russo Sergey Sirotkin, da Willia­ms, último colocado e único pi­loto a não registrar voltas com pneus slick nesta quinta-feira.

Assim, com Hamilton na frente, se encerrou o primeiro período de quatro dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1. Os quatro dias finais come­çarão em Barcelona na próxi­ma terça-feira. A temporada 2018será aberta com o GP da Austrália, no circuito de Mel­bourne, em 25 de março.

VEJA TAMBÉM

RP Esporte – Altobeli, padrinho da Meia Internacional de Ribeirão

Redação 10

Comando da PM recebe organizadores da Meia de Ribeirão

Eduardo Ferrari

Raphael Pereira retorna para comandar Comercial na Copa Paulista

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com