Tribuna Ribeirão
Artigos

A benção dos motoristas na Santo Antoninho!

Na próxima quarta-feira, dia 25 de Julho, a Igreja celebra a Memória de São Tiago Maior, Apóstolo e Evangelizador. Fi­lho de Zebedeu e irmão de João, recebeu de Jesus o chamado para fazer parte do grupo dos doze. Foi testemunha privile­giada de alguns acontecimentos importantes da vida de Jesus e o primeiro apóstolo a conhecer o martírio. É tido como o primeiro evangelizador da Espanha.

Celebraremos a Festa de São Tiago na Igreja Santo An­toninho, às 7 horas e 30 minutos. Logo a seguir, entre 8 e 14 horas, diante da mesma, na avenida Saudade nº 202, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, ofereceremos a bênção aos motoristas que desejarem.

É, também, a Festa de São Cristóvão, Protetor dos Moto­ristas, o que nos motiva a benzer todos os motoristas e suas conduções diante da Igreja Santo Antoninho, na avenida Saudade, entre as ruas Minas e Rio de Janeiro, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.

Este gesto da benção dos motoristas nos remete a pe­dir maior zelo, cuidado e proteção para o trânsito de nossa cidade, um dos mais violentos do interior de São Paulo. É um grito por maior civilidade, educação e cavalheirismo entre os transeuntes de nossa malha viária. Não cansamos de afirmar com muitos sociólogos, que o trânsito de uma cidade de­monstra o grau de educação de seus cidadãos.

Perguntemo-nos: somos um povo educado ou violento, estressado e egoísta, enquanto disputamos espaço em nossas avenidas e ruas? Em apenas uma semana, nas proximidades de nossa Santo Antoninho, foram atropeladas cinco pessoas por motociclistas. Uma faleceu, as outras continuam machu­cadas. Não passamos um único dia, sem sabermos a notícia de um número razoável de acidentes, provenientes de impru­dência, pressa, falta de respeito para com os outros.

A disputa entre motociclistas, transporte coletivo agres­sivo e demais conduções torna-se um terror psicológico a pedestres que, tampouco utilizam das faixas a eles reserva­das. Transitam entre conduções que nem sempre os avistam. Se contarmos os que desrespeitam os semáforos ou as vias preferenciais, levantamos as mãos para o alto, por não termos ainda mais acidentes fatais!

Todos se sintam convidados a humanizar mais nosso trân­sito, cada um de acordo com sua parcela de responsabilidade. Na Festa de São Cristóvão, Protetor dos Motoristas, rece­bendo a benção na Igreja Santo Antoninho, Pão dos Pobres, saibamos renovar de verdade este bom propósito!

Postagens relacionadas

O estado de emergência provocado pela dengue 

William Teodoro

Novo ano, novas oportunidades

Redação 1

O FAC não para durante a pandemia!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com