Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

A foto que é a cara de RP

O Cine Foto Clube Ribeirão Preto – em parceria com a Se­cretaria Municipal da Cultura e Turismo e o Novo Shopping – encerrou a escolha das três fo­tografias vencedoras do concur­so “Eu Amo Ribeirão”, que teve como tema “Os aspectos físicos e culturais que representem a ci­dade de Ribeirão Preto”.

O concurso contou com cer­ca de 300 fotografias inscritas. Uma comissão técnica e artísti­ca, composta por doze membros do Cine Foto Clube, selecionou as dez fotos que farão parte da exposição fotográfica em come­moração ao aniversário de 167 anos de Ribeirão Preto.

Outras 26 fotos de integran­tes do Cine Foto Clube Ribeirão Preto, com a mesma temática, também estarão na mostra. As três fotografias vencedoras fo­ram escolhidas entre as dez sele­cionadas para exposição. Quatro fotógrafos do Grupo Amigos da Fotografia (GAF), parceiro do Tribuna, foram selecionados.

A foto vencedora do “Eu Amo Ribeirão” é “Chuva de Ve­rão”, de Elza Rossato, do GAF, ti­rada na Praça Sete de Setembro. Em segundo lugar ficou a foto “Palace no Conceito de Caos”, de Paulo Marques Almeida, que retratou o prédio do Centro Cul­tural Palace de forma artística.

A foto vencedora do “Eu Amo Ribeirão” é “Chuva de Verão”, de Elza Rossato, do GAF, tirada na Praça Sete de Setembro, na região Central da cidade

Já a foto “Retrato da Cara­muru”, de Gerrá Caliman Sales, apresenta uma parede pichada da avenida Caramuru e ficou com o terceiro lugar. Alfredo Risk, do Tribuna (quinto lugar com “Luzes da Praça XV”), e Sô­nia Franco (oitavo, com “Palácio Rio Branco”) – ambos do Ami­gos da Fotografia – estão entre os dez selecionados para a expo­sição do aniversário da cidade.

Vinicius Barros, fotógra­fo que presta serviços para a Academia Livre de Música e Artes, ficou em sexto lugar. O concurso tem como objetivo incentivar a produção artística, estimular a capacidade criativa e expressar diferentes olhares e sentimentos sobre as belezas naturais e patrimônio cultural de Ribeirão por meio do regis­tro fotográfico digital.

Foto “Luzes da Praça XV” de Alfredo Risk, fotógrafo do Tribuna e do GAF
Foto “Palácio Rio Branco”, de Sônia Franco, do GAF

Cada pessoa poderia partici­par com até duas fotos inéditas em concursos ou premiações. As dez fotos selecionadas esta­rão na exposição que será reali­zada no Novo Shopping, no dia 19 de junho, (aniversário de 167 anos de Ribeirão Preto), ficando disponível para visitação até o dia 2 de julho.

Na abertura da mostra, às 14 horas, será realizada a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso “Eu Amo Ribeirão” e também uma homenagem em memória ao fotógrafo Tony Miyasaka (1932-2004), que dei­xou um legado com mais de 50 anos dedicados à fotografia.

Foto de Max Gallão será capa de livro
A Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto decidiu prestar uma homenagem aos 167 anos de Ribeirão Preto envolvendo entidades literárias numa antologia com autores da cidade. Para a capa e al­gumas fotos dentro do livro convidou o Grupo Amigos da Fotografia para um concurso entre os fotógrafos da entidade.

Muitos enviaram suas fotos de pontos importantes da cidade para que os presidentes das entidades literárias fizessem suas escolhas. Entre dezenas de fotografias enviadas, sem a identificação de quem seria o autor, a mais votada e escolhida para a capa foi a de Max Gallão Mesquita, que também presta serviços ao Tribuna. Ele fez uma foto do Palácio Rio Branco, antiga sede da prefeitura de Ribeirão Preto.

Max Gallão Mesquita também integra o Grupo Amigos da Fotografia e é grande colaborador das academias e entidades literárias. As demais que receberam boa votação são também de fotógrafos do GAF e estarão nas apresentações do prefeito, secretário da Cultura e Turismo, da Educação e da própria fundação. A lista traz Carlos La­gamba, Elza Rossato, João Rossato (in memorian) e Rogério Bobato.

Foto do Palácio Rio Branco, de Max Gallão Mesquita, que será capa de antologia do Instituto do Livro em comemoração aos 167 anos da cidade

Postagens relacionadas

Ribeirão registra 41 candidaturas – Patrimônio dos candidatos chega a R$ 30 milhões

Redação 1

RP demitiu mais no início do ano

William Teodoro

Anvisa determina recolhimento de lote importado de chocolate Kinder

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com