Tribuna Ribeirão
Geral

Aécio presta depoimento sobre suposta propina em usina

O senador Aécio Neves (PSDB­-MG) esteve na sede da Polícia Federal, em Brasília, nesta quinta­-feira, 26, para prestar depoimen­to no âmbito do inquérito que in­vestiga o suposto pagamento de propina nas obras da hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia. O senador é investigado em inquéri­to aberto com base nas delações de executivos da Odebrecht.

Marcelo Odebrecht relatou em seu acordo de colaboração premia­da que combinou um pagamen­to de R$ 50 milhões ao senador. Desse total, R$ 30 milhões seriam repassados pela Odebrecht e os outros R$ 20 milhões pela Andra­de Gutierrez. As duas empreiteiras integram o consórcio responsável pela construção de Santo Antônio.

Aécio chegou na PF por vol­ta das 15h30 e saiu às 17h05. O advogado Alberto Zacharias To­ron, responsável pela defesa do senador, por meio de nota, disse que o empreendimento alvo da investigação era conduzido pelo governo federal e, portanto, como o tucano era da oposição “não há nada que o vincule às investiga­ções em andamento.”

VEJA TAMBÉM

Unidade móvel do Bom Prato em RP

Redação

RP soma 300 casos de dengue no ano

Redação

Exposição de orquídeas retorna
 no fim de semana

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com