A Popcorn ficou com os principais prêmios nas categorias áudio e social media stories; divulgação dos vencedores ocorreu ontem à noite (2/12), em cerimônia transmitida pelo canal do Prêmio Recall no YouTube
A agência Popcorn, de Ribeirão Preto, conquistou dois troféus de ouro na 20ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária. O evento que revelou os ganhadores foi transmitido ontem à noite (2/12), virtualmente, pelo canal do Prêmio Recall no YouTube. A agência levou os principais prêmios nas categorias áudio e social media stories.
As maiores vitoriosas da noite foram a Agência Sala, de Jaguariúna, e a NovaMCP, de Assis, com sete e seis troféus cada uma, respectivamente. A Agência Sala conquistou ouro em material promocional, prata e bronze nas categorias impresso e material gráfico e bronze em social media, além do Jack Ronc. Já a NovaMCP ganhou ouro em social media, prata e bronze na categoria vídeo, prata em áudio e bronze em material promocional e branding design. Ambas tiveram 15 peças indicadas para o short-list. Empatadas nos dois primeiros critérios, número de peças e de troféus, os jurados optaram por premiar a Agência Sala com o troféu Jack Ronc por considerarem que na categoria impresso a agência teve duas campanhas com três peças cada premiadas. Ele é batizado com este nome em homenagem ao publicitário de Vargem Grande do Sul, que, quando trabalhava em grandes agências de São Paulo, atuou como jurado e, posteriormente, ao regressar para o interior, teve sua agência vencedora em diversas edições da premiação.
Em branding design, a Sanchez Propaganda, de Limeira, ficou com o ouro, e a Agência Tiberis, de Sorocaba, com a prata. A Sanchez também levou prata em material promocional e em social media stories.
A Atua Agência, também de Sorocaba, conquistou o bronze em social media stories e o ouro em vídeo, agora denominado troféu Giba Reis. O nome é uma homenagem ao publicitário que já foi presidente do Clube de Criação e jurado em edições anteriores do Prêmio Recall, falecido em 2018.
Já o ouro em material gráfico ficou para a Voo Propaganda, de Rio Claro, que ainda ficou com o bronze em áudio. A agência Kife, de São Carlos, também conquistou dois troféus: ouro em impresso e bronze em packing design. Nesta categoria, o ouro ficou para a Une Comunicação, de Presidente Prudente, e a prata foi para a DLM Comunicação, de São José do Rio Preto.
Já Dote Publicidade, de Franca, conquistou o troféu de prata em social media.
A lista completa do short-list e dos vencedores da histórica 20ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária está no site www.premiorecall.com. Neste ano, houve 229 peças inscritas, de 28 agências, de 17 cidades do interior e litoral paulistas. Destas, o júri, composto pelos experientes profissionais Carlos Righi, Luiz Toledo e Rogério Lima, selecionou 70 para o short-list.
Em 20 anos, agências de todas as regiões do interior e litoral paulistas já participaram do Prêmio Recall, o que demonstra a abrangência e a importância desta premiação, que sempre contou, desde a sua 1ª edição, com um renomado corpo de jurados e o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Nesta edição, a premiação também conta com o apoio da Abradi-SP (Associação Brasileira de Agentes Digitais).
“A grande representatividade de agências e cidades é resultado da credibilidade conquistada pelo Prêmio Recall durante estas duas décadas, e ganhar o troféu significa a valorização do talento dos executivos e criativos do nosso mercado”, comenta Ricardo Carvalho, diretor do Prêmio Recall.