Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Antecipar indenizações dribla tramitação lenta de processos trabalhistas

Adriana Dorazi – especial para o Tribuna

Quem já não ouviu his­tórias de trabalhadores que processaram empresas e de­moraram anos para receber os valores de uma sentença favorável no Judiciário? Da­dos oficiais mostram que no Brasil há mais de 7,4 milhões de processos trabalhistas ati­vos, que somam cerca de R$ 700 bilhões pedidos em ações indenizatórias.

Herbert Camilo: em até 24 horas após a assinatura do contrato o
dinheiro está na conta do cliente

A tramitação do processo dura em média cinco anos. Mas, mesmo após a sentença favorável em segunda instân­cia, estima-se que seja ne­cessário esperar até três anos para receber o valor determi­nado em tribunal. O que mui­ta gente não sabe é que exis­te uma alternativa para que trabalhadores antecipem os valores de uma ação e assim possam atender às necessida­des geradas ao longo de uma disputa trabalhista: a venda de processos trabalhistas, a cha­mada cessão de crédito judi­cial, prevista no artigo 286 do Código Civil.

Trata-se de opção para quem tem processos traba­lhistas em andamento e pre­cisa antecipar o recebimento desse valor. A procura dos brasileiros por este serviço vem crescendo. “Muitas pes­soas estão com dificuldade para pagar suas contas e até mesmo sobreviver por não conseguirem arcar com itens básicos como alimentação e moradia. Antecipar os valo­res das ações trabalhistas é uma maneira de ajudá-las”, afirma Herbert Camilo, sócio fundador e diretor de opera­ções de empresa que atua no ramo de antecipação do cré­dito judicial.

Como funciona
A empresa compra os cré­ditos judiciais das pessoas que estão processando, na Justiça do Trabalho, empresas finan­ceiramente sólidas, de médio e grande porte. A ação precisa ter sentença ganha em segun­da instância e cada caso é ana­lisado. A empresa pode pagar até 80% do valor líquido que o reclamante tem direito no processo, em até 24h após a assinatura do contrato. A ne­gociação da venda do proces­so trabalhista é 100% online.

Além da demora, muitos brasileiros nestas condições enfrentam outros entraves que podem surgir após anos de disputa judicial, como a falência das empresas pro­cessadas, por exemplo, o que impediria o trabalhador de re­ceber seu dinheiro. Ao vender sua ação trabalhista, ele rece­be o valor da negociação e fica isento desse risco.

Denys Paulon: é uma opção de liquidez para o brasileiro que não quer ou não pode esperar

Quem já aderiu a esta op­ção tem usado o dinheiro para quitar dívidas, cuidar da saú­de e até para investir no pró­prio negócio, por exemplo. “É uma opção de liquidez para o brasileiro que não quer ou não pode esperar. É gratifi­cante receber os depoimentos de pessoas que receberam seu dinheiro de maneira antecipa­da e puderam quitar suas dívi­das e realizar seus sonhos”, diz Denys Paulon, sócio fundador e diretor financeiro e relacio­namento com o investidor da Anttecipe.com.

Ação trabalhista como garantia de empréstimo
As pessoas que têm pro­cessos trabalhistas ativos e estiverem precisando de di­nheiro também podem re­correr a empresa que concede o empréstimo pessoal usando a ação trabalhista como ga­rantia para a operação. É uma novidade que ajuda quem não tem bens, como veícu­los ou imóveis, para oferecer como caução.

A modalidade é nova no Brasil. “Diante das dificulda­des econômicas vividas pelas famílias, essa é uma alternati­va que pode aliviar a situação de quem precisa pagar dívidas ou até mesmo precisa de re­cursos para investir em algum negócio. A operação é ágil e em até 24 horas após a assi­natura do contrato o dinheiro já fica disponível na conta do cliente”, explica Herbert.

A concessão do emprésti­mo segue todas as regras es­tabelecidas pelo Banco Cen­tral (BC). “Por vezes ouvimos clientes informando que pre­cisam de dinheiro, mas quan­tias pontuais para pagar uma dívida, e que não necessitam do valor total do processo nesse momento. Foi daí que desenvolvemos o empréstimo com processo em garantia”, explica Denys. Mais informa­ções em www.anttecipe.com.

Como solicitar
Em um cenário no qual 78% de brasileiros estão endividados, esta é uma alternativa para quem precisa quitar seus débitos. A operação des­te tipo de empréstimo segue todas as regras do Banco Central (BC). Veja o passo a passo para obter um empréstimo pessoal usando o pro­cesso trabalhista como garantia:

– As pessoas interessadas devem acessar o site anttecipe.com e fazer a solicitação com o valor que pretendem para o empréstimo;
– No site é necessário informar o valor estimado da causa, nome, e-mail, telefone de contato, número do processo e nome da empresa processada;
– O valor do empréstimo que a pessoa vai solicitar tem que ser compatível com o valor da indenização pedida no processo;
– A ação trabalhista precisa estar em segunda instância;
– A empresa processada pelo reclamante deve ter situação sólida no mercado;
– A empresa interessada na compra analisa o pedido e a situação do processo trabalhista, para conceder ou não o crédito;

Postagens relacionadas

Covid-19 faz a 20ª vítima em RP

Redação 1

Vigilantes da Saerp cobram benefícios

William Teodoro

Fundação Santa Lydia abre processo seletivo 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com