O Comercial já tem uma posição oficial da Justiça para a montagem da equipe no Campeonato Paulista, Série B, em 2018. A dúvida era se as equipes que irão disputar a quarta divisão poderiam contratar jogadores acima de 23 anos de idade. A Justiça determinou que somente três atletas acima de 23 anos poderão ser contratados por time para a competição.
Esta determinação judicial já era para ter sido cumprida neste ano de 2017. Uma liminar interposta pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo só não foi cumprida porque a competição já havia iniciado, e a Federação Paulista de Futebol, por este motivo, não acatou a decisão judicial.
Assim, todas as equipes que disputaram a competição em 2017 entraram em campo com jogadores até, no máximo, 23 anos. Na semana passada, esta liminar foi mantida como sentença definitiva pelo Tribunal Regional da cidade de Campinas.
Os advogados Tiago Fernandes e Carlos Mancini, que representam o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto, afirmaram que a decisão correta da Justiça seria a liberação total para a contratação de jogadores de qualquer idade.
O Comercial elege seu novo presidente na segunda-feira (9). A chapa de Ademir Chiari foi inscrita ontem.