Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Após adiamento, Comercial enfrenta Primavera pela Copa Paulista 

FPF mudou data do duelo das oitavas de final por conta das queimadas em Ribeirão Preto 

Após problemas com queimadas na região, confronto acontecerá nesta terça (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

O Comercial abre, finalmente, a disputa das oitavas de final da Copa Paulista nesta terça-feira, às 20h, no Estádio Palma Travassos, contra o Primavera. Inicialmente, o confronto seria no sábado, mas um decreto da Prefeitura de Ribeirão Preto que proibiu a prática esportiva na cidade no fim de semana, por conta das queimadas, forçou a mudança de data. 

A partida de volta, que seria no sábado, também teve a data alterada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde de segunda-feira. O duelo decisivo pela vaga às quartas de final será no domingo, às 10h, Estádio Ítalo Mário Limongi. 

O adiamento da ida deu mais tempo para o Leão do Norte se preparar, sobretudo com os novos reforços. O atacante João Marcos foi anunciado e apresentado sexta-feira, na Joia, e está à disposição para estrear. Além dele, o meio-campista Roberto Baggio e o atacante Raphael Macena, que retornou ao clube após dez anos, também estão liberados. 

O Bafo encerrou a primeira fase como terceiro do Grupo 2, atrás de Monte Azul e Francana, e na 13ª colocação geral. São duas vitórias, quatro empates e duas derrotas no torneio. 

Líder do Grupo 4, o Primavera teve o quarto melhor desempenho geral, atrás apenas de Monte Azul, XV de Jaú e Taquaritinga. O Fantasma Tricolor soma cinco triunfos, dois empates e apenas um revés, na primeira rodada, quando foi batido por 1 a 0 pelo Rio Branco. 

O time de Indaiatuba (SP) tem sido um adversário recorrente. Na final da Segunda Divisão do Paulista de 2018, o Leão vencia por 1 a 0, mas sofreu dois gols em dois minutos, já nos acréscimos, e ficou com o vice-campeonato. 

Em 2020, o duelo voltou a acontecer, dessa vez justamente nas oitavas da Copa Paulista. Os comercialinos venceram a partida de volta, no Palma Travassos, por 3 a 1, e após o empate sem gols na ida, avançaram às quartas. Nesta temporada, o encontro foi válido pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Na Joia, empate sem gols. 

Escalação 

O zagueiro Guilherme Teixeira está liberado para voltar ao time titular após cumprir suspensão. Já o centroavante Wendel, contundido, não joga nas oitavas de final e pode até mesmo perder as quartas, caso o Comercial passe. 

São várias as dúvidas. Nesta lista estão o atacante Adriano Luiz, o meia Emerson Silva, o lateral-esquerdo Yan e o goleiro Marcos. Já o meia Emerson Muller, o lateral-direito Carlinhos e o volante Ninho, poupados na derrota por 2 a 1 para o Monte Azul, devem ser relacionados. 

Um provável time titular tem: Marcos (Eduardo); Carlinhos, Guilherme Teixeira, Luciano e Italo; Ninho, Emerson Muller e Roberto Baggio (Tenner); Gustavo Henrique, Danielzinho e Valdo Bacabal (Macena). 

 

Postagens relacionadas

Em Nuporanga! Terra do artilheiro Beto recebe o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão diante do Pulo Campinas, pela Copa da LPF

William Teodoro

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Redação 1

Operação Padroeira vai durar cinco dias

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com