Tribuna Ribeirão
Esportes

Após deixar o PSG, Thiago Silva assina contrato com o Chelsea

Cinco dias após fazer a úl­tima partida pelo Paris Sain­t-Germain – derrota para o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Eu­ropa -, o zagueiro Thiago Sil­va tem um novo clube. Nesta sexta-feira, o Chelsea anun­ciou a contratação do brasi­leiro de 35 anos (completa 36 em setembro) por uma tem­porada, com opção de reno­vação por mais um ano.

“Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou en­cantando de fazer parte desse time empolgante do (técni­co) Frank Lampard para a próxima temporada. Estou aqui para brigar por títulos. Espero ver os torcedores do Chelsea em breve, estou an­sioso para jogar em Stamford Bridge”, afirmou Thiago Silva em entrevista ao site oficial do clube inglês.

O Chelsea vem se refor­çando para brigar por títulos na temporada 2020/2021. O time de Londres contratou ainda em julho o meia mar­roquino Hakim Ziyech (ex-A­jax) e o atacante alemão Timo Werner (ex-RB Leipzig). Além disso, acertou nesta semana as chegadas do lateral-esquer­do Ben Chilwell (ex-Leicester City) e do zagueiro francês Malang Saar (ex-Nice). A diretoria ainda tenta tirar o meia alemão Kai Havertz do Bayer Leverkusen.

Essa é a primeira vez que o zagueiro brasileiro jogará na Inglaterra. Teve passagens vi­toriosas pelo futebol italiano, no Milan, e francês. Referência do sistema defensivo do Paris Saint-Germain, o defensor colecionou títulos – sete edi­ções do Campeonato Fran­cês, cinco da Supercopa da França, seis da Copa da Liga Francesa e cinco da Copa da França – nas oito temporadas pelo clube de Paris.

“Hoje se fecha um ciclo, depois de 8 anos no PSG, eu gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, à toda a equipe técnica e direção, à tor­cida, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos es­ses felizes anos que vivemos na Cidade-Luz. ‘O valor das coisas não está no tempo que elas du­ram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, exis­tem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis’ (a construção é de Fernando Pessoa)”, es­creveu Thiago Silva, na última quarta-feira, em sua despedida ao Paris Saint-Germain.

O zagueiro começou a car­reira no Fluminense, onde foi apelidado de “Monstro” pela tor­cida. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeão da Copa Libertadores em 2008. Pouco depois foi negociado com o Milan e na Itália recebeu a bra­çadeira de capitão e se tornou um dos melhores da posição no futebol europeu. Foi campeão do Campeonato Italiano na temporada de 2010/2011 e vice no ano seguinte. Em 2012, acer­tou com o Paris Saint-Germain.

Postagens relacionadas

Palmeiras pode ter Luiz Adriano contra o Bolívar, em La Paz, na quarta-feira

Redação 1

Com desfalques e tabu em jogo, Botafogo enfrenta Sport na Série B 

Redação 2

Valentim prega pés no chão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com