Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Após desencantar na temporada, Botafogo recebe Red Bull Bragantino 

Distante da zona de classificação ao mata-mata, Pantera tenta ao menos fugir do rebaixamento 

Pantera venceu a primeira em 2025 na última rodada, contra o Velo Clube (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Depois de finalmente vencer seu primeiro jogo em 2025, o Pantera busca mais um triunfo para se afastar de vez da zona de rebaixamento. 

A equipe de Márcio Zanardi bateu o Velo Clube, adversário direto na luta contra o descenso, no último sábado, por 1 a 0. O gol solitário de Alexandre Jesus e a boa atuação da equipe animaram a torcida, que jogou sal grosso em volta da casa tricolor antes de a bola rolar. 

“Graças a Deus, ao apoio deles, com tudo o que fizeram, conseguimos a primeira vitória na competição. A gente sabe que ainda estamos em um momento complicado. Temos de entender isso, mas é devagar. A competição é dura, jogo em dois, três dias. É difícil. Agora é pensar no Bragantino”, disse o técnico. 

Nas últimas cinco rodadas, o time vem de um triunfo, dois empates e duas derrotas. O retrospecto coloca o Bota acima do Z-2, com sete pontos, contra cinco da dupla que seria, neste momento, rebaixada à Série A2 do estadual. 

O Red Bull Bragantino também corre riscos, mas respira um pouco mais aliviado após bater o São Paulo, no fim de semana, por 1 a 0. O Massa Bruta é o lanterna do Grupo C, com oito pontos, mas ainda sonha com a classificação – está um ponto atrás do Santos, terceiro, e da Portuguesa, vice-líder da chave. 

Na história, o Botafogo enfrentou o Bragantino 33 vezes, com nove vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O recorte recente é desanimador, já que o último triunfo foi em 2019 e, de lá para cá, foram quatro empates e quatro reveses. 

Para furar o jejum e deixar o Tricolor cada vez mais perto de garantir a permanência na elite do estado para 2026, Zanardi terá de fazer mudanças. Suspenso, Gabriel Bispo é desfalque garantido. Por outro lado, o argentino Alejo Dramisino, que teve problemas relacionados a uma fibrose, pode voltar – ele foi ao banco contra o Velo Clube, mas não entrou. 

A disputa para a vaga de Bispo deve ser entre Dramisino e o ganês Sabit. Na retaguarda, o lateral-direito Wallison, suspenso na rodada passada, também volta, o que deve liberar Jonathan Cafu para retornar à sua posição original. O zagueiro Alisson Cassiano também retorna de suspensão. Jeferson, com lesão muscular, ainda não deve retornar. 

Uma provável escalação tem: João Carlos; Ericson, Edson e Allyson; Wallison, Alejo Dramisino (Sabit), Leandro Maciel e Gabriel Risso; Douglas Baggio, Jonathan Cafu (Pablo Thomaz ou Silvinho) e Alexandre Jesus. 

 

 

Postagens relacionadas

Cerca de 700 porções de drogas são apreendidas no Parque Ribeirão Preto

William Teodoro

Pais aprovam volta às aulas em março

William Teodoro

Botafogo contrata mais um atacante

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com