Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Atletas de MMA radicados em RP têm lutas internacionais

Lutadores de MMA radicados em Ribeirão Preto têm desafios neste primeiro semestre - FOTOS: JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

No mercado desde 2008 e referência no mundo do MMA, a academia Team No­gueira, criada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, duas lendas das artes marciais mistas do Bra­sil, trabalha com os atletas de mais alto nível do país. Em Ribeirão Preto, comandada por Richardson Andrigo Mo­reira, mais conhecido como Rick “Monstro”, a Team No­gueira tem em sua equipe alguns dos melhores pros­pectos do MMA brasileiro. Quatro deles, inclusive o pró­prio Rick, têm lutas importan­tes nos próximos meses.

“Depois de mais de nove anos no Rio de Janeiro, a gente veio para cá para ten­tar trazer um pouco da nos­sa cultura do MMA do Rio para Ribeirão Preto, que é uma cidade que tem muito talento, que tem muito para crescer. O que mais difere a Team Nogueira é o DNA. Ela nasceu com uma representa­tividade muito grande dentro do universo das lutas”, afir­mou Rick.

Integrante da ACA, Alan Gomes vai lutar na Rússia. Ele é um dos destaques da Team Nogueira

Aos 35 anos, Rick “Mons­tro” tem um vasto currículo no MMA. Com passagens por organizações famosas como o UFC, o lutador é o atual de­tentor do cinturão da Taura MMA na categoria meio-pesa­do, maior evento de artes mar­ciais mistas do Brasil.

Rick, inclusive, vai defen­der o seu cinturão no dia 15 de março. O campeão volta às lutas depois de um longo tempo parado. Com núme­ros expressivos, 10 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira, o lutador vai enca­rar Marcos Brigagão na 9ª edição da Taura MMA. O evento será realizado no Gi­násio Perinão, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Talento padrão Nogueira

Aos 25 anos, Alan Gomes é um dos principais talentos do MMA brasileiro. O luta­dor tem contrato com a ACA – Absolute Championship Akhmat, organização russa, considerada uma das maiores no mundo das lutas na Europa.

Pela organização europeia, o brasileiro luta no dia 3 de abril, na cidade de Moscou, na Rússia. O adversário será Azan Garufov, do Tajiquis­tão. Se vencer, Alan ganha credenciais para disputar o cinturão de sua categoria.

Rick “Monstro” volta a defender o cinturão da Taura depois de longo período sem lutar

Em seu cartel, Alan con­ta com 12 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Dos triunfos, cinco foram por nocaute e quatro por finalização.

Alan Gomes integra a Team Nogueira há mais de seis anos. A convite de Rick “Monstro”, o lutador decidiu fazer o seu “camping”, nome dado ao perí­odo de preparação para a luta, em Ribeirão Preto, na sede da Team Nogueira na cidade.

“É uma luta muito im­portante para mim, vou en­frentar um adversário duro, que era dono do cinturão de outra organização grande da Rússia. Se eu vencer, consigo me credenciar para disputar o cinturão. Os treinos são parte fundamental da preparação, vim aqui para Ribeirão Pre­to e o Rick tem me ajudado muito. Tenho todo o suporte de primeiro nível que a Team Nogueira oferece”, afirmou Alan Gomes.

A Team Nogueira Ribei­rão também conta com outros atletas que estão chamando atenção. Com imponentes 2,05 de altura e 115 kg, Renan “Pro­blema” é outro nome de des­taque da academia. O lutador tem um confronto planejado para maio, nos Estados Uni­dos. Outro nome importante é Tiago Gomes, que luta em agosto pelo Jungle Fight.

Postagens relacionadas

Cadastro de condenados por violência contra mulher vai ao Senado

Redação 2

Aprovado projeto que proíbe cancelamento de planos de saúde em emergências

Redação 2

Sangue: doação cai nas férias

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com