Tribuna Ribeirão
Geral

Bendine chama Dilma como testemunha

CHINA2 BSB DF 19/05/2015 NACIONAL DILMA ROUSSEF/LI KEGIANT A presidente, Dilma Rousseff conversa com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine durante visita do ministro da Republica Popular da China, Li Keqiang, durante cerimonia de assinatura de ato,no Palacio do Planalto, em Brasília. FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADAO

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Alde­mir Bendine chamou a ex-pre­sidente Dilma Rousseff para depor como sua testemunha de defesa na Operação Lava Jato. O executivo é acusado de rece­ber R$ 3 milhões em propinas da Odebrecht.

Além de Bendine, são acu­sados os operadores financeiros André Gustavo Viera da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior e Álvaro José Galliez No­vis e os executivos Marcelo Ode­brecht e Fernando Reis, da Ode­brecht. A força-tarefa da Lava Jato acusa o grupo pelos crimes de corrupção passiva, corrupção altiva, lavagem de dinheiro, per­tinência a organização crimino­sa e embaraço à investigação de infrações penais.

Dilma faz parte de rol de 17 testemunhas. Bendine assu­miu à Presidência da Petrobras em 2015, indicado pela então presidente Ele substituiu Graça Foster. A missão do executivo, segundo amplamente divulga­do pelo governo e por ele pró­prio ao tomar posse, era ajus­tar o balanço da companhia e contabilizar as perdas com a corrupção diante do escândalo que já fazia a petroleira sangrar desde março de 2014.

Bendine saiu do Banco do Brasil para a estatal petrolífera. Era um nome de confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente da Petro­bras está preso – foi capturado em 27 de julho na Operação Cobra, fase 42 da Lava Jato.

Postagens relacionadas

Duas mulheres são presas com 35 tijolos de maconha em Ribeirão Preto

William Teodoro

PUBLICIDADE: SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Redação 1

PUBLICIDADE: Black Ofertas Ortovel

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com