Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Bob Dylan é processado por suposto abuso sexual de uma menina de 12 anos em 1965

Por Redação

O lendário cantor e compositor norte-americano Bob Dylan foi processado em uma corte de Nova York por uma mulher que o acusa de ter abusado sexualmente dela há quase 60 anos, quando tinha apenas 12 anos de idade. Na ação apresentada, a mulher, a qual os documentos jurídicos se referem apenas como J.C., alega que Dylan teria abusado dela por um período de seis semanas entre abril e maio de 1965.

O documento diz que Dylan se aproveitou de “seu status como músico para dar a J.C. álcool e drogas e abusar sexualmente dela em múltiplas ocasiões”. A ação também acusa Dylan, que completou 80 anos em maio, de ameaçar fisicamente a menina. O suposto abuso teria ocorrido no apartamento que o cantor tinha no famoso Chelsea Hotel de Nova York.

Na ação civil movida na noite de sexta-feira, a mulher disse que Dylan abusou sexualmente dela, “deixando-a emocionalmente marcada e psicologicamente prejudicada até hoje”.

Um relações públicas de Dylan, cujo nome de registro é Robert Zimmerman, não respondeu imediatamente a um pedido de comentários feito pela agência AFP. Em um comunicado ao jornal USA Today, seu porta-voz disse que “a queixa de 56 anos atrás é falsa e será refutada de forma vigorosa”.

A denunciante diz que Dylan lhe causou “graves danos psicológicos e um trauma emocional”. A autora está buscando indenizações não especificadas. A ação foi apresentada pouco antes da data limite prevista por uma lei do Estado de Nova York, chamada Child Victims’ Act, que habilita as vítimas de abusos sexuais a denunciar seus supostos agressores, qualquer que seja a data em que o suposto ato tenha sido cometido.

Contemplado em 2016 com o Prêmio Nobel de Literatura por “ter criado novas expressões poéticas na grande tradição da canção americana”, Bob Dylan é considerado como um dos maiores cantores e compositor de todos os tempos. Entre suas canções de maior destaque, estão Blowin’ In The Wind, The Times They Are a-Changin’ e Like A Rolling Stone.

Dylan estourou no começo da década de 1960, em Nova York, e revolucionou a música folk. Desde então, vendeu mais de 125 milhões de álbuns em todo o mundo.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

‘Confessions II’: Madonna conquista o primeiro lugar da Billboard 200 com seu novo álbum

William Teodoro

Parque Dom Pedro Shopping recebe “O Código Troll”, exposição que transforma visitantes em exploradores de quatro reinos mágicos

fernanda lipari

Nolan rebate críticas sobre elenco de ‘A Odisseia’: ‘É assim uma adaptação’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade