Com refeições planejadas para celebrar o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 9 de agosto, o Programa Bom Prato servirá um almoço especial em todas as suas unidades populares nesta sexta-feira (7). Nesta data, as unidades abrem as portas para proporcionar um espaço acolhedor e um ambiente digno para a população em situação de vulnerabilidade social realizar suas refeições neste dia tão importante para as famílias.
Em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, o Bom Prato do HC, próximo à Unidade Campus do Hospital das Clínicas, na avenida Governador Lucas Nogueira Garcez nº 500, no Parque Residencial Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade, vai servir coxa à moda pop, refogado da chef e salada do chef, com doce de marshmallow com chocolate na sobremesa.
Já o Bom Prato Centro, na rua Lafaiete nº 100, servirá lagarto assado, nhoque ao molho parisiense e salada brisa tropical. A sobremesa será pudim de chocolate. Todos os pratos são elaborados para oferecer refeições balanceadas e saborosas à população paulista.
Além de oferecer refeições de qualidade, os restaurantes contam com refeitórios equipados com mesas, cadeiras, água e climatizadores, promovendo um ambiente acolhedor para que os usuários possam vivenciar um momento de convivência nesta data especial.
Além de duas unidades em Ribeirão Preto, a rede conta com restaurantes em Barretos e Franca na macrorregião. Tem como finalidade oferecer refeições saudáveis, de alta qualidade e a um custo acessível à população de baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente, o Bom Prato Centro serve diariamente mais de 2.300 refeições em Ribeirão Preto, sendo 1.750 no almoço e 300 no jantar a R$ 1,00, além de outras 300 no café da manhã, a R$ 0,50. A entidade responsável pela unidade é Associação Espírita Casas de Betânia. Fica na rua Lafaiete nº 100,
Desde a sua inauguração, em 22 de novembro de 2005, a unidade,que antes atendia na rua Saldanha Marinho nº 765 já serviu mais de 8,2 milhões de refeições para a população de Ribeirão Preto.
O restaurante vai completar duas décadas de bons serviços prestados no final do ano que vem. Ribeirão Preto conta com outra unidade da rede de restaurantes Bom Prato, próximo à Unidade Campus do Hospital das Clínicas, inaugurado em 21 de dezembro de 2022.

