Tribuna Ribeirão
Artigos

Bom Prato na região do HC de Ribeirão Preto

Em julho de 2011, no início do meu mandato anterior como deputado estadual, mesmo com a Assembleia Legislativa estando em recesso, eu continuei o meu trabalho, atendendo diariamente em meu escritório localizado em Ribeirão Preto e atento aos reclamos da comunidade. Naquela oportunidade, enviei ofícios ao governador Geraldo Alckmin e ao então secretário do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, reivindicando a instalação de mais um restaurante “Bom Prato” em Ribeirão Preto.

Ao defender um novo restaurante “Bom Prato” para Ribeirão Preto, observei a necessidade de muitos cidadãos do nosso município em obter refeição nutritiva e de qualidade à baixo custo e, ainda, a impossibilidade de o único “Bom Prato” – instalado no dia 22 de novembro de 2005, no primeiro ano do meu quarto mandato como prefeito – em atender a todos os potenciais usuários do programa. Na minha opinião – expressa formalmente –, a ampliação da rede “Bom Prato” agrega à população de baixa renda, aos idosos e às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica a possibilidade de uma alimentação de qualidade por um preço simbólico.

Para minha alegria, não clamei no deserto! Seis anos depois – após também se posicionarem a favor desse segundo restaurante “Bom Prato” outras lideranças da comunidade, entre tais o próprio prefeito Duarte Nogueira – o governador Alckmin brindou-nos com a autorização para essa unidade ser construída numa área onde realmente ela se faz necessária: o campus da USP Ribeirão Preto, nas imediações do Hospital das Clínicas.

Trata-se, efetivamente, do resultado do esforço de muitos mas, sobretudo, da decisão do governador Geraldo Alckmin de atender uma reivindicação legítima. Não faltará, é fato, quem queira tirar proveito político de uma decisão administrativa pela qual tantos se posicionaram. Isto, entretanto, é irrelevante: o importante mesmo é o benefício social alcançando não apenas estudantes e funcionários da USP como, sobretudo, familiares de pacientes – procedentes de mais de 100 cidades desta região e de todas as partes do país – atendidos no HC de Ribeirão Preto, verdadeira referência pela qualidade do atendimento proporcionado a quantos necessitam de seus serviços médico-hospitalares.

O último dia 24 de outubro de 2017 ficará marcado, não tenho a menor dúvida, na gratidão de quantos se beneficiarem com a atitude do governador Alckmin de assinar o “autorizo” para a implantação oficial desse restaurante. Esse “autorizo” de Alckmin representa, sem qualquer dúvida, mais uma conquista a contribuir para o crescimento e qualidade de vida da população da recém formada Região Metropolitana de Ribeirão Preto, além de dar mais conforto aos familiares e pacientes de regiões distantes que vem se tratar no nosso HC e passam o dia todo naquele local aguardando o transporte de volta para os seus municípios.

Postagens relacionadas

Gustav Klimt 

William Teodoro

O crescimento do cooperativismo de crédito

Redação 1

Planejamento é fundamental 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com